No dia 17 de junho de 2022, exatamente 50 anos depois do lançamento do álbum “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” no Reino Unido, será lançada uma edição limitada sob a forma de um LP “half speed mastered” que inclui uma réplica do poster promocional original do álbum.
O corte do acetato desta edição em LP “half speed mastered” foi efetuada num torno personalizado Neumann VMS80 tendo os masters sido restaurados a partir das gravações originais nos Trident Studios, sem processamento nem transferência adicionais. O corte do acetato foi realizado por John Webber, nos AIR Studios.
“The Rise And Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” foi o álbum que catapultou David Bowie para o estrelato internacional. É um disco marcante e a sua importância aumenta a cada ano que passa. Está enraizado na cultura popular, e influenciou músicos desde Arcade Fire a Lady Gaga, desde a moda andrógena de Harry Styles e as camisas de Noel Fielding no The Great British Bake-Off até aos desafios de maquilhagem tipo Ziggy no Tik-Tok.
David Bowie despediu-se da figura de Ziggy Stardust em julho de 1973, no seu último concerto com os Spiders From Mars no Hammersmith Odeon, em Londres, mas, 50 anos passados, o impacto de Ziggy continua a fazer-se sentir.
Alinhamento:
Lado A
1. Five Years – 4:42
2. Soul Love – 3:34
3. Moonage Daydream – 4:40
4. Starman – 4:10
5. It Ain’t Easy – 2:58
Lado B
1. Lady Stardust – 3:22
2. Star – 2:47
3. Hang On To Yourself – 2:40
4. Ziggy Stardust – 3:13
5. Suffragette City – 3:25
6. Rock ’n’ Roll Suicide - 2.58

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment