The Pace Setters

LP12 Vinil

Available from 30/05/2020

Also Available in CD (View All)

20.00 €

Add to Cart - Limited Stock



Este clássico álbum, originalmente lançado em 1981 pela E.G. Records, alcançou de imediato notoriedade internacional após o seu lançamento, graças ao som inovador da fusão de highlife e afro-funk, e também claro, devido à pessoa que o produziu, o já lendário músico britânico Brian Eno.
 
Quando parecia haver tudo para dar certo, e quando o céu parecia o limite para os Edikanfo, um golpe de Estado no Gana no último dia de 1981, colocou um travão nas aspirações da banda. O toque de recolher obrigatório acabou com a música ao vivo no país, e devido a esse e outros contratempos financeiros, a banda interrompeu a sua atividade, tendo os seus membros se exilado, espalhando-se um pouco por todo o lado. Parecia então claro que a história dos Edikanfo, uma das maiores bandas de Gana daquela época, tinha chegado a um fim prematuro.
 
Agora, quase quatro décadas depois do lançamento deste que é o seu único álbum, chega a sua primeira reedição e com ela os seus membros sobreviventes preparam-se para o tocar ao vivo.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment