Sean Riley & The Slowriders

LP12 Vinil (Rastilho Records)

Available from 22/04/2016

20.00 €

Add to Cart - In Stock

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS

 More from this Band



Edição em Vinil Rastilho Records | Sony Music Portugal
LP12" housed in Gatefold cover 350grs
 
Sean Riley & The Slowriders estão de volta com um novo álbum de originais.
 
Embarcaram nesta viagem pelo que sentiam ao fazerem música juntos e lançaram 3 discos em menos de 4 anos.  Pisaram quase todos os palcos que há para pisar de Norte a Sul do Pais, editaram internacionalmente e apresentaram a sua musica incontáveis vezes fora de portas. 
 
Após a tour de promoção do último registo, quis o destino que todos os membros da banda se dedicassem a outros projetos. 
 
Até bater a saudade do que sentiam juntos. 
 
Daí aos telefones tocarem e começarem a surgir, de forma errática, algumas sessões de composição em longos fins de semana de comunhão foi um segundo. 
 
Aquele que viria a ser o próximo corpo de trabalho da banda ficou definido em meia duzia dessas sessões. De forma rápida, intuitiva e acima de tudo livre de qualquer ideia preconcebida. Era necessário que assim fosse, que fosse a música uma vez mais a falar mais alto, para que tudo fizesse sentido. Explorar e seguir o instinto ao ritmo da máxima Beat/Budista "first thought, best thought". 
 
O quarto álbum, e o primeiro de um novo ciclo - encerrada a trilogia Farewell, Only Time Will Tell, It's Been a Long Night -, nasce dessa necessidade de comunicar notas e sentimentos da forma que Sean Riley & The Slowriders o fazem. É um mergulho no desconhecido, com os pés bem assentes em terra firme. 
 
De certa forma, este é o disco mais direto do ponto de vista da criação, uma homenagem ao espirito impulsionador das primeiras gravações. Por outro lado, nunca nenhum disco de Sean Riley & The Slowriders foi tão conceptual, seguindo por novos caminhos sem nunca perder de vista a essência da banda. 
 
E se três anos são uma sabática considerável, a noção de tempo é sempre assente numa perspectiva subjectiva. E esta é uma banda que nunca pertenceu a um tempo. Nem ao seu nem a nenhum outro.
 
LP12" Vinil, Tracklist
A1. Intro: Flying Back
A2. Dili
A3. Dark Rooms
A4. Swimming Pool Blue
A5. Wherever You Go
B6. Gipsy Eyes
B7. Greetings
B8. Pearly Gates
B9. Today Forever
B10. Outro: S-Bahn

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment