Porkabilly Psychosis

LP12 Vinil (Rastilho Records)

Available from 19/05/2017

20.00 €

No Stock



Limited Vinyl edition of 500 copies
Red Vinyl with Black Splatters
Includes Download Code with 2 extra songs

1989. 5 rockers fartos de uma cidade amorfa, formam uma banda. Nome? Tédio Boys. Transformaram uma cidade, Coimbra, e tornaram-se um mito da cultura pop portuguesa. Caos, polícia, rock’n’roll!
 
Agindo sempre contra a corrente, os Tédio Boys foram a face visível de uma atitude que implicava desde tocarem na rua em concertos improvisados e interrompidos pela polícia. A mesma atitude que os levou em três tours pelos Estados Unidos sendo convidada numa delas por Joey Ramone para actuar na sua festa de aniversário e viveu o momento de maior impacto mediático nacional quando alguns dos seus membros actuaram na Queima das Fitas de Coimbra nus, corpo coberto de sangue coalhado e frangos depenados atados à cintura!
 
1994. Toni Fortuna (voz), Victor Torpedo (guitarra), Carlos "Kaló" Mendes (bateria), André Ribeiro (baixo) e Paulo Furtado (guitarra), editam o álbum de estreia "Porkabilly Psychosis". Nesse icónico álbum, estão alguns dos grandes clássicos dos Tédio Boys "Billy the Kid", "Tedio Curse" ou "Lost in the Jungle".
 
Descatalogado há muitos anos, a Rastilho Records reedita agora "Porkabilly Psychosis" nos formatos CD, LP e DIGITAL a 19 de Maio de 2017. Pedro Vindeirinho, o homem do leme da Rastilho Records há 20 anos, cumpre assim o sonho de reeditar os Tédio Boys, esperando que um dia se possa reeditar os restantes três álbuns de estúdio. A questão não é de somenos: ele esteve presente no último concerto dos Tédio Boys em Figueiró dos Vinhos em 29 de Julho de 2000. Esse concerto, aquele momento, mudou a sua vida.
 
Remasterizado - a partir das fitas originais da editora Numérica - por Rui Dias e mantendo o artwork original da edição, "Porkabilly Psychosis" voltará a estar disponível no mercado.
 
Tracklist, LP Edition
1. Far to West
2. Laramie
3. Billy the Kid
4. Tédio Curse
5. Aloha
6. Folsom Prison Blues
7. Me And My Monica
8. Teddy Boy Boogie
9. Bop 'N' Grave
10. Vampire
11. Lost in the Jungle
12. Voodoo Heartbeat
13. Igor

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment