Pisaduras

LP12 Vinil (Edição de Autor)

Available from 11/04/2024

22.00 €

Add to Cart - Limited Stock

HÉLIO MORAIS

 More from this Band



LP

Pisaduras. Este é um disco sobre pisaduras; desde que se começaram a pintar na pele, até que foram desaparecendo.
 
Enquanto iam mudando de tom e cor, demorei-me a olhar para elas, a entender de onde vieram, porque vieram, como as sentia, o que significavam e como perdurariam na carne, ou não, mesmo depois de desaparecerem da pele.
 
Durante o processo, partilhei-as. Ouvir-me em voz alta, ter quem me ouvisse, acreditar num sentido de comunidade que escuta, acolhe, cuida e cura, foi o que me fez poder cantá-las agora. Hoje canto-as porque tive a sorte de ter crescido rodeado de ouvidos atentos.
 
Tomar consciência delas, foi tomar consciência de mim, saber que não me poderia tornar seu refém. Não lhes fugir não significou romantizá-las. Pelo contrário. Assinalá-las, questioná-las e partilhá-las, foi o que me permitiu deixá-las para trás.
 
Fazer um disco, este disco, trouxe-me a consciência de como estas pisaduras se tornaram passado. O Benke Ferraz, a LUMANZIN, o Toca Ogan, o Djalma Rodrigues, o Guilherme Kastrup, a ÀIYÉ, a Cláudia Guerreiro, o Filho da Mãe, LARIE, o Miguel Ferrador, a Rita Onofre e o Edgar Valente, foram os ouvidos e as vozes que me ajudaram a fechar esta viagem. No passado tiveram outros nomes e foram igualmente ouvidos, voz e cura.
 
Hoje celebro todas estas pessoas nas minhas pisaduras – as da vida e as deste disco.
 
Hélio Morais

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment