Octopus

LP12 Vinil (Warner)

Available from 24/02/2020


Also Available in 2CD (View All)

20.00 €

Add to Cart - Limited Stock

HUMAN LEAGUE (The)

 More from this Band



 
 
Originalmente editado em 1995 pela EastWest Records, 'Octopus' foi o sétimo álbum de originais dos Human League mas o primeiro após terem terminado o vinculo contratual com a Virgin Records. 'Octopus' foi, também, o primeiro álbum que apresentou a banda apenas como um trio composto pelos vocalistas Philip Oakey, Joanne Catherall e Susan Ann Sulley. Foi produzido pelos ex-membro dos Tears For Fears, Ian Stanley, e pelo ex-membro da banda Jo Callis.
Para comemorar o 25º aniversário do lançamento de 'Octopus' é agora editado o álbum original remasterizado em vinil e uma Deluxe Edition em que o CD 1 contém o álbum original remasterizado e o CD 2 inclui exclusivamente faixas bónus.
O som de “Octopus” é notável pelo uso quase exclusivo de sintetizadores analógicos, uma mudança acentuada em relação aos sons principalmente digitais muito usados nos meados da década de 1990. No início da década e com a conclusão do novo estúdio em Sheffield, um novo capítulo na história dos Human League estava sendo escrito. Entre 1991 e 1995, foram reunidas cerca de 30 demos, sendo que apenas algumas delas foram alguma vez editadas.
O segundo disco da Deluxe Edition contém algumas dessas demos, o que dá ao ouvinte uma pequena visão de como as músicas de 'Octopus' evoluiram de um estado embrionário até ao formato final como nós as conhecemos.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment