Não Lugar

LP12 Vinil (Rastilho Records)

Available from 24/03/2023

17.50 €

Add to Cart - In Stock



Black LP

O regresso de João Morais e o seu projecto O GAJO, com o seu quarto disco "Não Lugar".  Disponível em CD Digipack e LP Black.

Depois de "Longe do Chão" (2017), do quádruplo EP "As 4 Estações do Gajo (2019) e “Subterrâneos” (2021), no dia 24 de março de 2023 será editado este novo disco que leva O Gajo e a Viola Campaniça numa viagem por sonoridades de todo o mundo.

Depois da experiência de colaborar com Carlos Barretto e José Salgueiro, João Morais explora em "Não Lugar", a relação da Viola Campaniça com sonoridades de vários instrumentos como a Korá Guineense, o Sitar Indiano, a Viola Braguesa, a Viola Ressonadora Brasileira, e o Electric Saz Turco.
 
"Quando procuramos algo não paramos, mantemo-nos em movimento e o que nos define é a transição e não os lugares por onde passamos."
“Não Lugar” é o nome do novo disco do GAJO e representa mais um ciclo de exploração da Viola Campaniça. O Quarto ciclo.
Desta feita, com momentos tão diversos como as colaborações com a Korá Guineense de Braima Galissá, o Sitar Indiano de Saturnia, a Viola Braguesa de Vasco Casais (OMIRI), a Viola Ressonadora Brasileira de Ricardo Vignini, o Saz Eléctrico Turco de Thomas Attar Bellier ou ainda a voz de Kátia Leonardo. Uma viagem por 4 continentes a bordo de uma viola Campaniça aventureira.
 
CD | LP
Tracklist
01 Tarântula 
02 Treva Das Trevas
03 Desassossego
04 Yanda Djuntu
05 Céu Cinzento 
06 Os Mitras
07 Náufragos
08 Jangada

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment