Heroides

LP12 Vinil (Warner)

Available from 19/01/2023

26.90 €

Add to Cart - Limited Stock

WIM MERTENS

 More from this Band



Edição em LP do 66º álbum da tão extraordinária quanto longa discografia de Wim Mertens, editado originalmente apenas em CD em abril de 2022
Neste álbum Wim Mertens inspirou-se nos Heroides (ou Heroidas), uma coleção de quinze poemas epistolares compostos, em latim, pelo autor romano Públio Ovídio Naso. As Heroides são uma seleção de cartas como se fossem escritas por heroínas da mitologia grega e da mitologia romana, que, de alguma forma maltratadas, negligenciadas ou abandonadas, escrevem a seus amantes. Essas cartas na maioria sem resposta são o que se poderia chamar de pequenas tragédias. A tragédia da separação de um ente querido, da dor de um amor que não pode ser compartilhado, de um futuro sem promessa.
Em “Heroides” Wim Mertens optou por responder musicalmente a esses monólogos trágicos apresentando as mesmas composições para duas instrumentações diferentes. Como um espelho para responder à dor da ausência, como um eco dessas canções de humilde solidão, como um hino ao reencontro.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment