Plays Metallica Vol. 2

LP12 Double Vinil (Coloured) (ADA)

Available from 07/06/2024


Also Available in CD (View All)

39.90 €

Add to Cart - Limited Stock

APOCALYPTICA

 More from this Band





No dia 7 de junho os Apocalyptica vão editar um novo álbum que não é mais nem menos que do que uma impressionante continuação do seu lendário álbum de estreia. "Plays Metallica Vol. 2" irá continuar a viagem que começou em 1996, quando os violoncelistas da mundialmente famosa Academia Sibelius, em Helsínquia, lançaram um tributo sinfónico aos Metallica, a lendária banda de heavy metal. Neste seu nono álbum, os Apocalyptica regressam às suas raízes fechando assim um círculo. 
O álbum apresenta uma série de surpresas, a começar por uma colaboração única. O primeiro single "The Four Horsemen", retirado do álbum de estreia dos Metallica, "Kill 'Em All", de 1983, conta com a participação do baixista dos Metallica, Rob Trujillo… e há mais surpresas para vir.
O líder fundador da banda, Eicca Toppinen, comenta: "É a coisa mais fixe. Não o promovemos, foi-nos oferecido. Tocámos o primeiro álbum ao vivo e foi muito mais divertido e excitante do que esperávamos, por isso ocorreu-nos fazer algo como o primeiro álbum, mas não podíamos fazê-lo exatamente da mesma forma, precisávamos de nos desafiar e trazer uma perspetiva totalmente nova à energia e excitação originais dos Metallica".
O primeiro violoncelista Perttu Kivilaakso acrescenta: "Há cerca de 20 anos que andamos a falar em fazer outro álbum inspirado na música dos Metallica, pois ainda havia muitas canções fantásticas que queríamos tocar! Estávamos à espera da altura perfeita para o fazer - pensar naquele adolescente a tocar as suas canções favoritas dá-me arrepios!"
Este álbum é a última gravação dos Apocalyptica a contar com a participação do baterista Mikko Sirén, que deixou a banda amigavelmente após a conclusão do novo álbum. "Plays Metallica Vol. 2" foi produzido por Joe Barresi, colaborador de longa data da banda (Queens of the Stone Age, Soundgarden, Nine Inch Nails, Tool) e será lançado pela nova editora Throwdown Entertainment em 7 de junho.

1. Ride the Lightning
2. St. Anger
3. The Unforgiven II
4. Blackened (feat. Dave Lombardo)
5. The Call of Ktulu
6. The Four Horsemen (feat. Robert Trujillo)
7. Holier than Thou
8. To Live Is to Die
9. One
10. One (feat. Robert Trujillo) (Instrumental)
 
 
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment