Singles (The UA Years+)

LP12 Double Vinil (Warner)

Available from 03/06/2021

26.00 €

Add to Cart - Limited Stock

DR FEELGOOD

 More from this Band



O best of dos Dr. Feelgood - 'Singles (The UA Years+)' é reeditado em vinil pela primeira vez desde seu lançamento original em 1989.
Lançado em 11 de junho, “Singles (The U.A. Years+)” é uma revistação ao período áureo dos Dr. Feelgood. Tendo-se formado em 1971 em Essex, os membros fundadores Lee Brilleaux (cantor), John B. Sparks (Sparko) no baixo, John Martin (The Big Figure) na bateria e o guitarrista Wilko Johnson, com o seu estilo agitado de tocar viram o banda construir uma grande notoriedade na cena musical ao vivo de Londres, resultando daí um contrato com a editora US Artists em 1974.
Naquele ano, os Dr. Feelgood lançaram o seu single de estreia ‘Roxette’, junto com outro single ‘She Does It Right’, escrito na noite anterior a uma sessão da BBC Radio One Top Gear. Ambos foram incluídos no álbum de estreia - o icónico ‘Down By The Jetty’ que foi recebido com grande aclamação pelo público e pela crítica e que é referenciado por artistas como Paul Weller, Bob Geldof, Blondie e The Ramones como tendo um grande impacto em suas carreiras.
A popularidade da banda cresceu e sua notoriedade expandiu-se à medida que continuavam tocando ao vivo em tournées cada vez maiores e com mais público e viam os seus singles e álbuns transformados em êxitos uns após outros. No entanto no final da década de 70, mudanças sucessivas no line-up da banda fizeram com que a banda fosse perdendo fulgor e criatividade
Foram incríveis e prolíficos os seis primeiros anos para a banda que continua sendo considerada como uma das bandas mais importantes do rock britânico. ‘Singles - The U.A. Years+ ’é uma enciclopédia dos maiores momentos dos Dr. Feelgood que inclui os maiores sucessos comerciais da banda, mas também alguns dos seus momentos mais influentes.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment