Carnegie Hall 1970

LP12 Double Vinil (Warner)

Available from 14/09/2021


Also Available in 2CD (View All)

28.90 €

Add to Cart - Limited Stock



Ao longo da carreira de Neil Young, alguns dos seus concertos ganharam uma reputação quase mítica, graças à prática duvidosa, mas ainda assim apreciada (em retrospectiva) do bootlegging. “The Neil Young Official Bootleg Series” é uma nova série que vai editar alguns desses concertos até agora apenas disponíveis em bootleggs. “Carnegie Hall 1970” é o primeiro título dessa nova série. Mais cinco títulos desta série serão lançados em 2022.
Carnegie Hall, foi misturado por “The Volume Dealers” - Neil Young e Niko Bolas – a partir das multi-pistas analógicas. A gravação agora editada é a do concerto de 4 de dezembro de 1970 que foi a primeira vez que Neil subiu ao palco do Carnegie Hall. Houve dois shows no Carnegie Hall, um no dia 4 e outro no dia seguinte. Nenhum bootlegger gravou este primeiro show, que foi de acordo com o jornal NY, de longe, um show muito superior ao do segundo dia.
O setlist do concerto cobre uma das eras mais reverenciadas da carreira de Young, com versões acústicas dos temas “Everybody Knows This Is Nowhere”, “Down By the River”, “Helpless”, “Sugar Mountain'” e “After the Goldrush”, este último do álbum homónimo, lançado apenas nove semanas antes do concerto no Carnegie Hall. Neste álbum podemos ainda ouvir “Bad Fog of Loneliness”, “Old Man” e “See the Sky About to Rain” antes mesmo de serem gravadas e lançadas em disco.
“Carnegie Hall 1970” é editado nos formatos duplo LP, duplo CD e alta resolução digital.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment