Um dos grandes nomes da música portuguesa - a caminho das 3 décadas de existência - está de regresso em 2021 com um EP com 4 temas, que abre o livro daquilo que será o futuro dos Bizarra Locomotiva.

Fenótipvs tem como objectivo fazer uma ponte para o novo álbum de originais, para atenuar a longa espera dos fãs da Locomotiva pelo herdeiro de “Mortuário”, enquanto não é possível voltar em força aos palcos sem restrições pandémicas.
A banda tinha várias ideias já por si funcionais e decidiu molda-las no conceito desta obra.
 
Veia Do Abandono - é o levantar do véu ao próximo trabalho na forja incandescente do bunker Bizarro. E em concordância no seio, muito provávelmente o melhor trecho sonoro feito pela Locomotiva até à data presente.
 
Dança Da Morte - A experiência com o Maestro Jorge Salgueiro e o Grupo De Teatro - O Bando - na peça “Adoecer”, foi extremamente enriquecedora para a Locomotiva, sendo pertinente dá-la a conhecer a quem não teve oportunidade de ver a peça ao vivo.
 
Paixão -  Versão do icónico original dos Heróis do Mar que fez parte do boom do Rock Português dos anos 80, em que as produções de música electrónica começavam a vingar no éter nacional e no vinyl e nos perfuravam os tímpanos com os primeiros osciladores de sintetizadores analógicos que nos estimulavam o imaginário.
 
O Hábito Faz O Monstro - A versão deste original dos Radio Macau além de ser um projecto acarinhado pela banda, também está ligada aos tempos que Rui Sidónio tinha uma banda com o Alex dos Rádio Macau e reflete as vivências e amizades das nossas adolescências quando os caminhos do Rock ainda estavam no berço e as guitarras empunhadas começavam a gritar revolução.

LP
Versão LP Black com 4 páginas booklet
Edição standard

Tracklist CD | LP
01. Veia do Abandono
02. Dança da Morte
03. Paixão (Heróis do Mar)
04. O Hábito faz o Monstro (Rádio Macau)
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment