Terra Livre

CD

Available from 02/02/2024

11.00 €

Add to Cart - In Stock



2024, edição em CD e LP.
 
“Terra Livre” é o disco/território exploratório destes dois músicos aventureiros. Portugal e Brasil em estreita afinidade e duas culturas a uma só voz. Para o palco, as violas levam toda a sua bagagem cultural, a sua sonoridade característica e um repertório único e original, resultante de uma empatia musical que se transformou numa amizade inovadora, capaz de atravessar fronteiras e oceanos.
 
O encontro transatlântico do português João Morais, mais conhecido como O GAJO, com o brasileiro Ricardo Vignini, aconteceu no ano de 2022 através das redes sociais. Uma sintonia musical ativou um primeiro contacto com a participação de Vignini no disco do GAJO “Não Lugar” (2023) e que rapidamente se transformou numa regular troca de ideias e na vontade de cruzar os dois mundos artísticos e culturais que caracterizam estes tocadores. O resultado foi este “Terra Livre”.
 
No Brasil, Ricardo Vignini que tem uma carreira a solo de 20 anos, leva a sua Viola Caipira em grandes viagens desde as referências tradicionais, a abordagens mais personalizadas e contemporâneas. Em Portugal, O GAJO faz um caminho similar, levando a sua tradicional Viola Campaniça para territórios artísticos mais urbanos e atuais, inspirados na sua carreira musical ligada ao rock de mais de 25 anos.
 
CD | LP Tracklist
01. Terra Livre
02. Corrosão
03. Albatroz
04. Seiva
05. Bandidos
06. Serpente
07. Magma
08.Rojão
09. Maria da Manya

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment