Switchtense

CD

Available from 09/05/2011

10.00 €

Add to Cart - Limited Stock

SWITCHTENSE

 More from this Band



Novo album dos Switchtense disponível a partir do dia 9 de Maio´2011 (via site Rastilho) e dia 23 em todas as lojas nacionais.

Os SWITCHTENSE formaram-se em 2002 pela mão de Hugo Andrade e Rui Caria, juntando-se outros 2 elementos depois de as suas anteriores bandas terem terminado.
Até 2004 foram registadas 2 demo-cds que permitiram aos SWITCHTENSE dar alguns concertos, abordando assim as actuações ao vivo pela primeira vez.
 
    Em 2005 Nuno Pardal toma o lugar de guitarrista e começa nesta altura a composição/gravação do ep de estreia “ Brainwash Show “. 
O ep foi registado nos estúdios da banda, com a produção também a seu cargo e a edição foi feita em formato independente… Uma das características da banda é esse espírito fortemente vincado DIY . Esta atitude resulta numa larga dezena de concertos por todo país na promoção do nome SWITCHTENSE e do Ep de estreia.
As críticas são bastantes construtivas e toda a experiência adquirida no palco resulta na evolução da banda, quer a nível técnico, quer a nível de composição. 
 
No final de 2006 os SWITCHTENSE passam a contar com 2 guitarristas, depois da entrada de Neto e durante este ano e 2007 continuam os concertos, o que permite cada vez mais pessoas conhecerem o nome da banda em Portugal. 
A banda actua nos mais diversos clubes/bares do país e começa a marcar presença em alguns festivais, como por exemplo a X edição do SWR Barroselas, e ao lado de nomes como Dew-Scented, Napalm Death, Textures, Caliban etc.
 
2007 é o ano da entrada nos SWITCHTENSE do baterista Xines. A partir daqui estava reunida a melhor e a actual formação da banda, o que permitiu ainda uma maior evolução na sua música. A composição do disco de estreia já estava numa fase avançada e em 2008, SWITCHTENSE entram nos UltraSound Estudios em Braga para gravar com o produtor Daniel Cardoso.
Desta parceria resulta “Confrontation of Souls”  álbum de estreia auspicioso que eleva os SWITCHTENSE para outro patamar do Metal Nacional. 
O disco sai em Fevereiro de 2009, com o selo da editora Portuguesa Rastilho Records. A critica é unânime e aplaude este álbum considerando-o como uma das melhores edições do ano.
“Confrontation of Souls”  permite à banda chegar a um maior numero de público e a ter uma agenda de concertos cada vez mais preenchida. A tour de promoção “Confront Tour“ leva os SWITCHTENSE a realizar concertos durante todo o ano de 2009 e uma parte de 2010, tocando ao lado de nomes como Soulfly, Devildriver, Hatesphere, Dew-Scented…
2009 marca também o ano em que a banda faz uma mini-tour internacional com concertos na Alemanha e Holanda. 
O disco recebe inúmeras críticas positivas e boas pontuações nas mais diversas publicações europeias.
 
   A partir do 2º semestre de 2010, começa a ser preparado o 2º álbum, intitulado SWITCHTENSE.
Este álbum é gravado durantes os meses de Fevereiro e Março de 2011 nos UltraSound Studios na Moita e tem novamente a produção da banda em conjunto com Daniel Cardoso, que assina a mistura e masterização.
 
 O disco sai em Maio de 2011 com selo da Rastilho Records, num luxuoso Digipack de 4 corpos e um magnífico trabalho gráfico de João Diogo Pereira. Este é seguramente um dos grandes albuns do Metal português em 2011 e, provavelmente, o melhor album Thrash alguma vez editado em Portugal.

1) Concrete walls
2) Face off
3) Living a lie
4) In front of your eyes
5) Unbreakable
6) Head of state
7) This is only the beginning
8) Let them die alone
9) Scars of attitude
10) I´ll stand stronger
11) The legacy of hate
12) Awaiting the downfall

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment