Palácio

CD

Available from 31/03/2014

7.50 €

Add to Cart - Limited Stock

FILHO DA MÃE

 More from this Band



"Ele há guitarristas com electricidade lá dentro, e este é um deles, é o tipo de guitarrista que eu admiro, gosta do seu instrumento neste caso a guitarra e redescobre-a cada vez que pega nela seja eléctrica seja acústica, basta ser uma guitarra! Mais que músico é um verdadeiro guitarrista!
 O Filho da Mãe a.k.a. Rui Carvalho conheci-o noutras aventuras sónicas com os fabulosos If Lucy Fell, já o tinha topado, mas desta vez brinda-nos com um grande disco de guitarra clássica: 'Palácio' - um disco inquietante, de uma técnica e velocidade desconcertantes, frases lindíssimas desconstruídas como luz refractária em espelhos se tratasse. Genial e original de um grande poder de abstracção e obsessão de linhas de guitarra em movimento continuo em contextos e ambientes diferentes, ouve-se a rua, as gentes que passam, ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego! Filho da Mãe! Só nos dá descanso em 'Pensei em Chão' um tema mais calmo, mais pausado. 'Palácio' embora tenha uma identidade muito própria ele é barroco, clássico, moderno, experimentalista, cru e intemporal que se redescobre a cada nova audição.
É uma nova pérola da música portuguesa! Grande Filho da Mãe! Grande disco!"
 
Tó Trips (Dead Combo), Maio´2011
 
 
'Palácio' foi gravado numa casa em Lisboa em 2011. Produzido por Makoto Yagyu com o apoio dos Blacksheep Studios e edição da Rastilho Records. Edição em digipack com fotos de Jemima Stehli.
 
 
 
1. Não Sei Desenhar Barcos
2. Sobretudo
3. Quis Não Quis
4. Eusébio No Deserto
5. Encontrei Os Teus Dentes
6. Pomada 1
7. Pensei Em Chão
8. Vem Devagar (Leva Tudo)
9. Tira Lá Isso Daí
10. Helena Aquática
11. De Prego Em Prego, De Pé Em Pé

Rastilho069CD

1ª Edição: Maio, 2011 - Esgotada
2ª Edição: Abril´2014 
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment