2011

Os portugueses ECHIDNA apresentam em Outubro´2011 o seu novo e segundo album,  intitulado "DAWN OF THE SOCIOPATH", a ser lançado mais uma vez pela  editora Rastilho Records.
 
Masterizado por Jens Bogren (Amon Amarth, Soilwork, Opeth) nos Fascination  Street Studios e novamente gravado nos estúdios da Fábrica de Som, com o  produtor Daniel Carvalho, 'Dawn of the Sociopath' sucede a 'Insidious  Awakening', primeiro álbum da banda. O quinteto formado por David Doutel, Pedro Lima, Miguel Pinto,  Tiago Cardoso e a novidade na formação, Bruno Capela, voltam assim aos discos, como uma proposta que mantém patente a sonoridade que define a  banda, mas pretende explorar novos caminhos e abordagens, tanto na  vertente de composição músical, como na construcção lírica, onde os  Echidna apostam desta feita numa estrutura narrativa assumida. 
 
'Dawn of the Sociopath' contém 11 faixas que assentam na estrutura lirica  que dá corpo ao álbum. A narrativa desenvolve-se e assume-se em temas como  'Violent Compulsion' e 'Obscuring My Reason', dando a conhecer a evolução  do crencendo de violência na mente de um sociopata, que culmina na força  do duelo de guitarras criado no tema final 'The Fallout'. O artwork, criado por João Diogo, segue a temática do álbum e envolve  'Dawn of the Sociopath' num ambiente visual distinto e poderoso.
 
Depois de 3 anos repletos de actuações ao vivo, incluindo concertos de  abertura para bandas de renome internacional (Arch Enemy, The Haunted,  Dark Tranquility, Amon Amarth, etc...), os Echidna voltam com a ambição de  dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido, tendo já agendados  vários concertos de promoção ao novo álbum.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment