Mortuário (Earbook)

CD Special Edition

Available from 23/02/2015

17.50 €

Add to Cart



”Mortuário” é o título do novo álbum conceptual da Bizarra Locomotiva para 2015.
O disco que começa por entrar para a história da música como sendo a primeira ópera industrial de sempre a nível mundial. 
 
Com este principal conceito, “Mortuário” transpõe em particular a essência teatral das produções ao vivo da banda para um álbum de estúdio. Chegando a serem usados samples do próprio público na composição dos novos temas.
 
Na parte lírica, os poemas são inspirados no estado da nação, na depressão global, na manipulação religiosa, e como esta nova ordem mundial nos afecta a todos levando-nos a um estado de espírito massivo de dormência mortuária pré apocalíptica.
 
"Mortuário" foi gravado nos Red Light Studios e misturado nos Estúdios Namouche por Miguel Fonseca e Joaquim Monte; e masterizado por Thomas Eberger (Rammstein, Amon Amarth, etc) nos Stockholm Mastering Studios. “Mortuário” contém 14 temas de puro Rock Industrial, em que a banda consegue a tarefa impossível de compor uma obra ainda mais negra, mais densa e mais pesada que o anterior “Álbum Negro”.
 
“Mortuário” inclui uma versão bizarra do clássico de Peter Gabriel - “Intruder” -  referência primordial da música industrial e uma das claras influências da banda.
 
Mais poderosa que nunca a Bizarra Locomotiva continua em viagem; transportando as histórias dos passageiros que viajaram, viajam e viajarão nela.
 
Esta é a Bizarra Locomotiva de hoje, 22 anos de carreira, desde 1993 em movimento, e preparada para viajar muitos mais anos.
 
"Mortuário" está disponível em duas edições: Earbook (Livro + CD) com 28 páginas de ilustrações, artwork, letras e um tema extra; e Digipack CD com póster 12 x 12. O artwork ficou a cargo do talentoso João Diogo | Coma Visions que assina aqui um magnífico trabalho gráfico.
 
Até á próxima estação!
 
Tracklist, Earbook
01 - Na Febre de Ícaro
02 - Hecatombe
03 - Mortuário
04 - Sudário de Escamas
05 - Intruso
06 - Segredos Ferrugentos
07 - Flauta do Leproso
08 - Na Ferida Um Verme
09 - Foges-me em Chamas
10 - Sono
11 - Nudez
12 - O Incal Hermético
13 - Último Aceno da Carne
14 - Insulto à Besta
15 – Reprise (Bonus Track)

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment