Queen Of Rock 'n' Roll

3CD (Warner)

Available from 08/11/2023

22.90 €

Add to Cart - Limited Stock

TINA TURNER

 More from this Band



Para celebrar os 50 anos da carreira a solo de Tina Turner, vai ser editado ‘Queen of Rock ‘n’ Roll’, uma coletânea de 55 temas que faz uma retrospetiva de toda a sua carreira através dos seus singles. Desde a sua versão de ‘Whole Lotta Love’ até à remix de Kygo do tema ‘What’s Love Got to Do With It’, lançada em 2020, esta é a primeira edição que junta todos os seus singles num só disco.
 
Esta edição, será lançada em 24 de Novembro nos formatos 3 CDs e 5LPs. Em simultâneo será lançada uma versão da coletânea reduzida a 12 faixas que estará disponível em LP standard e numa edição limitada em vinil transparente disponível apenas nas lojas Fnac. Todos os formatos incluem um texto de Bryan Adams, amigo e colaborador de longa data de Tina Turner.
 
O primeiro lançamento a solo de Tina Turner foi o álbum ‘Tina Turns The Country On!’, em 1974, quando ainda realizava digressões e editava álbuns enquanto membro do duo Ike & Tina Turner Revue. O álbum não deu origem a singles mas em 1975, aquando da edição do seu segundo álbum - ‘Acid Queen’ -, a sua versão de ‘Whole Lotta Love’, dos Led Zeppelin, foi editada em single. É a primeira faixa da presente coletânea, que inclui duetos com outros grandes artistas, como David Bowie, Bryan Adams, Eric Clapton e Rod Stewart, bem como alguns dos mais inesquecíveis e aclamados singles de pop e rock de sempre, entre os quais, ‘What’s Love Got To Do With It’, ‘Private Dancer’, ‘We Don’t Need Another Hero’, ‘The Best’, ‘Steamy Windows’, ‘I Don’t Wanna Lose You’ e ‘Disco Inferno’.
  • Pedro Miguel Costa 13/03/2024

    Wow!<br />Todos os sucessos desde a década de 70!<br />Inclui todos os singles após o grande regresso com o album "Private "Dancer"!<br />Algumas versões são versões single mix, nunca editadas antes em cd!<br />Sem dúvida, a melhor coletânea da rainha para ouvir sem parar!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment