Camané está de regresso: ?Sempre de mim? é o primeiro disco de originais do fadista desde 2001. Mais: é simultaneamente o primeiro álbum depois da inesperada - e tão bem sucedida - aventura dos Humanos em 2004 e 2005.
 
Por tudo isto, este é seguramente um dos regressos mais aguardados do ano da música portuguesa.
E que regresso! A reacção da media - e de todos quantos já ouviram o disco, ou parte dele, não podia ser mais entusiasta; o que nos garante, desde já, um plano avassalador na área promocional. Mas disso falaremos com detalhe mais abaixo.
 
De regresso a ?Sempre de mim?. O quinto álbum de originais da carreira de Camané, conta ao todo com 16 temas; dez são fados tradicionais com letras, propositadamente escolhidas para estas gravações, de grandes poetas ligados ao Fado e de cúmplices velhos e novos de Camané: Pedro Homem de Mello, Luís de Macedo e David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa, Manuela de Freitas e Jacinto Lucas Pires. 
Dois outros temas são inéditos absolutos, nunca antes gravados, do lendário compositor de Amália, Alain Oulman, com letras de Pedro Homem de Mello. 
 
Três são melodias originais de José Mário Branco (que a exemplo de todos os discos do fadista assume os créditos da produção) para letras de David Mourão-Ferreira e Manuela de Freitas. A 16ª é um inédito que Sérgio Godinho ofereceu a Camané.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment