Metrobolist

CD (Warner)

Available from 26/10/2020

17.50 €

Add to Cart

DAVID BOWIE

 More from this Band



No próximo mês de novembro, comemora-se o 50º aniversário do lançamento do álbum “The Man Who Sold The World” na América do Norte. O resto do mundo teria que esperar até abril de 1971 para ver a edição deste álbum que marcava não só a entrada de Bowie na década de 1970, mas, também, o início de uma colaboração com o guitarrista Mick Ronson que duraria até “Scary Monsters” e incluiria vários álbuns marcantes como “Hunky Dory”, “Ziggy Stardust” e “Aladdin Sane”.
Originalmente intitulado “Metrobolist”, o nome do álbum foi mudado no último minuto para “The Man Who Sold the World” – as fitas master estéreo originais foram inclusive identificadas como “Metrobolist”, com o título a ser riscado à mão quando se decidiu a mudança. Esta reedição do álbum em 2020 recuperando o título original de “Metrobolist”, tem o áudio remisturado pelo produtor original Tony Visconti com exceção da faixa ‘After All’, que Tony considerou perfeita tal como está e é incluída no alinhamento na versão remasterizada em 2015.
A artwork de “Metrobolist”é assinada por Mike Weller, que foi igualmente o autor da capa original que a Mercury se recusou a lançar. O livrete que acompanha a edição inclui muitas fotos nunca usadas de Bowie envergando o infame ‘vestido’ de Keith MacMillan Mr. Fish, tiradas no Hasson Hall, o qual foi a causa de muita controvérsia quando uma das fotos foi usada na capa do álbum “The Man Who Sold The World” na versão editada na primavera de 1971.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment