Depois da agradável surpresa registada em 2007 com a estreia discográfica Diary Of A No, os Urban Tales regressam neste início de 2011 com Loneliness Still Is The Friend.
Apesar do tempo que separa estes dois registos, o som característico dos Urban Tales mantém-se, sempre liderado pela voz inconfundível de Marcos César. Com um Metal/Rock Gótico de influências nórdicas, os Urban Tales apresentam-nos um disco recheado de boas canções e uma combinação muito bem conseguida de melodia, melancolia e sentimentos fortes.
O disco integra também alguns pormenores que o enriquecem, como são os casos de excertos falados de filmes, séries e ainda um discurso de Charles Manson. Quase a terminar o disco, podem ainda ouvir Vítor de Sousa declamar um poema de Carlos Queirós, sublimemente acompanhado por um ambiente musical melancólico, algo dramático e ligeiramente cinematográfico.
Stand Alone e Fly Away, primeiro e segundo single do álbum respectivamente, revelaram-se as escolhas acertadas. Se o primeiro é uma balada carregada de sentimento e emoção com grande potencial para airplay,  Fly Away caracteriza-se por uma excelente melodia capaz de ficar rapidamente no ouvido.
No entanto este é um trabalho homogéneo e forte, não se esgotando nestes dois temas. À medida que vão escutando Loneliness Still Is The Friend, vão encontrar novos motivos de interesse e temas que nos chamam a atenção, não se esgotando logo após as primeiras audições.
Um disco que certamente agradará aos amantes do Rock e Metal gótico, posicionando-se já como um dos candidatos a disco do ano em Portugal.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment