Light Pollution

CD (Raging Planet)

Available from 22/11/2011

9.99 €

Add to Cart - Limited Stock

MOE´S IMPLOSION

 More from this Band



"Com um 'groove' a lembrar o funk-rock mas com uma atitude e melodia cortantes, de um post-hardcore potente, os MOE'S IMPLOSION são uma banda capaz de encher as medidas a qualquer um." (ruidosonoro.com)
 
 
Os MOE'S IMPLOSION lançam a 26 Novembro de 2011 o seu álbum de estreia, "Light Pollution", depois de em 2007 terem editado o seu primeiro EP, "Morning Wood". Editado em parceria pela Raging Planet e Raising Legends Records, "Light Pollution" foi masterizado por Chris Common (These Arms are Snakes) e misturado por Davide Lobão (O Bisonte) e Le Chuck. O álbum conta com o contributo dos convidados Francisco Menezes (Saxofone) e Inês Laranjeira (Voz). 
 
O primeiro single extraído de "Light Pollution" é o tema "Tip of the Tongue", já disponível para download no site oficial da banda.
 
Trata-se de um álbum conceptual, cheio de surpresas e virtualmente impossível de catalogar, de uma banda já conhecida pela sua energia explosiva e ecletismo musical, aliás, segundo o site arte-factos.net, esta é "uma das bandas nacionais com mais energia em palco." Os MOE'S IMPLOSION têm vindo a transformar-se numa das bandas mais inovadoras do panorama musical português. Ainda segundo a mesma publicação, trata-se de um conjunto de "músicos perfeccionistas com músicas cheias, bem trabalhadas e viciantes". O site tribodaluz.com descreve o som da banda como "interessante, bem tocado e inovador dentro daquilo que se faz em Portugal."
 
 
Os MOE'S IMPLOSION são apelidados pelo pontoalternativo.wordpress.pt como sendo donos de um "funk rock speedado por um post-hardcore já bem desenvolvido" onde, segundo a imagemdosom.com, "a criatividade é uma palavra-chave no trabalho desta banda, bem como energia". Estes cinco músicos têm vindo a evoluir sobretudo em palco, tendo vencido vários concursos de bandas de garagem (Setúbal, Loulé, Montijo, FCSH Lisboa), e tendo partilhado palco com nomes sonantes do panorama nacional e internacional, como Asian Dub Foundation, Blasted Mechanism, The Get Up Kids, Linda Martini, Men Eater e O Bisonte.
 
 
Considerado por muitos daqueles que a ouviram como uma das bandas mais promissoras de Portugal, os MOE'S IMPLOSION vão continuar na estrada a demonstrar aquilo que valem. Têm vários concertos marcados para o último trimestre de 2011, sendo de destacar o concerto de lançamento no dia 26 de Novembro no Plano B com os convidados O Bisonte.
 
 
 
"O futuro da música portuguesa está nas bandas novas. A determinação, a confiança e a personalidade das novas propostas são essenciais para a continuidade e o natural sucesso dessas mesmas bandas. Os MOE'S IMPLOSION são uma banda do Montijo, que edita o seu novo trabalho do qual gosto muito. Boas ideias, muito bom som e, mais que tudo, boas canções. Gostei mesmo muito de saborear este disco e de me aperceber que os MOE'S IMPLOSION poderão e deverão contribuir muito para a nova geração de música em Portugal.
Fixem este nome: MOE'S IMPLOSION e comprem este novo disco, Light Pollution".
 
 
Zé Pedro Rock n´Roll (Xutos e Pontapés)

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment