Howlin´ at the moon

CD

Available from 10/02/2016

11.90 €

Add to Cart - Limited Stock

A.J. & THE ROCKIN TRIO

 More from this Band



A.J. & the Rockin' Trio é um quarteto clássico de Rockabilly com Voz, Viola Acústica, Guitarra Eléctrica, Contrabaixo e Bateria.
O primeiro CD "Howlin' at the Moon" com 12 temas contem 9 originais e 3 versões, e é editado pela editora Rhythm Bomb Records com sede em Berlin, Londres e Los Angeles.
Tocando um Rockabilly actual, o A.J. & the Rockin' Trio traz para os seus temas originais elementos de R&B, Swing, Country e Jazz tornando única a sua visão sobre o Rockabilly.
Com apenas 1 ano e meio de existência o A.J. & the Rockin' Trio irá lançar oficialmente o CD "Howlin' at the Moon" no maior e mais prestigiado festival europeu, a vigésima edição da "ROCKABILLY RAVE" realiza-se no Reino Unido em Junho 2016.
 
 
12 Junho 2014 - Sábado á tarde,
Aloha Café no defunto Imaviz Undergound, junta para a clássica Jam Session, quatro velhos amigos das andanças do Rockabilly, nasceu oficialmente o A.J. & the Rockin' Trio.
O quarteto montou o espectáculo "Johnny Cash Special & the Rockabilly Favourites" com que se passou a apresentar no circuito de bares e tributos.
Em 2015 a banda grava 6 temas, 4 originais e 2 covers, este E.P. é editado em Cassette, e passam a apresentar-se em nome próprio.
O tema "Hot Rockin' Mama" faz algum furor na cena, e rapidamente chega aos ouvidos da editora Rhythm Bomb Records que os convida para a edição do seu primeiro CD.
 
 
 
 
 
 
André Joaquim
Nasceu em Lisboa no ano da revolução em 1974, começou a estudar na "Academia dos Amadores de Musica" aos 6 anos, seguindo os estudos no "Instituto Gregoriano de Lisboa", na adolescência descobre o Punk, e os The Cramps, e não mais deixou o Rock'nRoll.
Fundador e mentor da banda Surf / Garage, Dr. Frankenstein, foi produtor / guitarrista / baixista e baterista de bandas como Texabilly Rockers, Capitão Fantasma, SupraHeat Surrenders, The Levities, Phantom Vision entre outros.
Sempre ligado à cena Rockabilly / Rock'nRoll, são os 10 anos como guitarrista / compositor / produtor da banda Texabilly Rockets, que o fazem descobrir mais profundamente as raízes do Rock'nRoll.
Depois da curta vida do Untamed A.J. Rockin' Combo, volta para dar a voz ao A.J. & the Rockin' Trio.
 
 
 
 
 
 
 
Celso Ladeira
Nasceu em Angola em 1966, descobre a musica muito cedo, devido ao Pai que tocava piano, e que tinha uma vasta coleção de 5 mil discos.
Aos 9 anos ouviu os Bill Haley & His Comets e começou a sua paixão pelo Rock’n’Roll e pela guitarra, tendo estudado viola clássica no Conservatório.
Tem como grandes influências, Scotty Moore, James Burton, Cliff Gallup, Chuck Berry, e Brian Setzer.
Fez a sua primeira apresentação em 1984, com a banda Rollover & Seus Beethovens, tendo integrado no Brasil várias bandas de Rockabilly, como os Cafajets e os Drive-ins.
De 1998 a 2002 toca nos Texabilly Rockers.
Entre 2002 e 2014 tocou ocasionalmente com a Desso Blues Gang, e toca actualmente nos Los Roques.
 
 
 
 
 
 
Ruben "El Pavoni"
Nasceu em Lisboa em 1980, é um "Bluesman" nasceu e cresceu no mundo dos Blues. tendo começado a tocar bateria aos 8 anos, aos 13 descobre o baixo eléctrico, e aos 15 a harmónica.
Musico de bandas como Desso Blues Gang e Blues Fever Band, tocou com Glenn Kaiser (US), Alvin Johnson (US), Fred Barreto Group (LUX), entre outros, gravou harmónica nos últimos 3 álbuns dos Texabilly Rockets.
Inicia-se no contrabaixo com o projecto Sara & The Hot Chillies, toca actualmente com os Wine-a-Billy Rollers.
Adepto fervoroso do Sporting Clube de Portugal não dispensa um bom vinho nem um bom bagaço!
 
 
 
 
 
 
 
Rui "Tex" Gomes
Nasceu em Lisboa em 1971, desde tenra idade que descobriu o Rock'n'Roll atravez do seu Pai que adorava Bill Haley & His Comets.
Desde a adolescência que esta ligado à cena Rockabilly, foi membro fundador e baterista dos Texabilly Rockers desde 1993 a 2002.
Tocou no projecto Sara & The Hot Chillies, e toca actualmente com os Wine-a-Billy Rollers.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment