Os Biolence carregam uma carreira com mais de duas décadas e este EP “ Enslave Deplete Destroy” não se pode dizer que seja a sua prova de fogo por tudo aquilo que já construíram, mas é sem dúvida o lançamento mais sólido e maduro até ao momento.
 
Constituído por 6 músicas em que a primeira é um intro e as restantes 5 são uma poderosa descarga de thrash, death metal, onde a produção os eleva para um patamar de qualidade superior. Com influências old school, sempre muito dinâmicas, diretas, com riffs marcantes, bons solos de guitarra, uma ultra poderosa secção rítmica e voz gutural.
 
Após o intro temos “Global Domination”, música carregada de ótimo death metal e fica desde logo claro que pelo arranque vamos ser completamente cilindrados. “Merchants of Inhumanity” primeiro single divulgado mantém o poderio, mas vai mais além no speed com o casamento perfeito entre o thrash e death metal. “Nuclear Winter” é o tema que mais deve ao thrash com riffs que me lembram Slayer, mas com identidade própria. A encerrar “Cyclic Redundancy Error” demonstra uma vez mais toda a pujança do colectivo e embora não queira cair em comparações os Sepultura da fase “Arise” acabam por me vir à memória.
 
Os Biolence tiveram a capacidade de criar um trabalho coeso, com um poder avassalador, e que será um dos grandes lançamentos deste ano, onde a sua experiência e rodagem não é alheia ao excelente resultado final.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment