Elements to Our Desires

CD (Lovers & Lollypops)

Available from 01/07/2011

11.95 €

Add to Cart



2011

Os Larkin lançaram com o selo da Lovers&Lollypops, o segundo álbum de originais no mês de Abril, um disco que foi masterizado pelo Magnus Lindberg (Cult Of Luna) e que irá marcar um ponto de viragem na sonoridade da banda.
 
Após dois anos de paragem, o projecto de Viana do Castelo prepara a edição do seu novo trabalho que sucede o disco de estreia “Every Living Day Begs The Question” de 2007. O novo disco surpreenderá aqueles que têm acompanhado a banda, como também certamente captará a atenção de outros públicos.
 
O novo álbum, intitulado ‘Elements to Our Desires’, foi gravado e produzido pelo guitarrista Ivo Cunha nos Windmill Studios em Viana do Castelo e masterizado na Suécia por Magnus Lindberg (Cult Of Luna). Este contém sete músicas (em mais de 30 minutos), resultando numa combinação de ritmos intensos, com linhas instrumentais melódicas, e vocalizações adornadas com conteúdos líricos em modo de expressão emocional e experiência individual. 
 
A banda iniciou a actividade em 2005 e rapidamente ganhou a atenção em Portugal após o lançamento da sua primeira demo. Os seus concertos intensos e imprevisíveis ganharam fãs um pouco por todo o país o que motivou convites para tocarem com nomes como If Lucy Fell, Linda Martini, Meneater, 20InchBurial, abrindo bandas como Sick of it All e Cancer Bats e tocando em practicamente todo o país, desde o antigo Hardclub até ao Paradise Garage.
 
O seu álbum de estreia, o qual teve uma excelente receptividade em Portugal e na Europa, foi editado na Europa pela MSK Records (Reino Unido), sendo alvo de críticas muito favoráveis em revista como a Rocksound (UK), Metal Hammer, Terrorizer, Blitz Magazine, Loud, entre outras. Este interesse permitiu uma saída de Portugal, já que em 2008 realizaram uma digressão europeia, visitando a Espanha, França, Inglaterra, Alemanha Bélgica e Luxemburgo.
 
Contudo, na intenção marcada de não se repetirem e na procura de novos caminhos criativos, o tema do novo disco reflete a mudança de sonoridade da banda, que se manifesta em todos os temas do álbum. Não só há uma forte quebra com a rigidez do punk e hardcore, como também definiram novos sons e atmosferas com o objectivo de se expandirem, experimentarem e atingirem novos públicos.
 
Todo o conteúdo instrumental e vocal do novo trabalho foi escrito e gravado por Ivo Cunha, Hugo Martins e Nuno Teles “Assentamos as novas ideias no estúdio e tudo que se seguiu foi muito natural e fluído, o que nos surpreendeu um pouco já que as gravações foram bastante rápidas.” 
 
Para ornamentar duas faixas foram convidados alunos de cordas da Escola Profissional de Musica de Viana do Castelo, “Era uma experiência pela qual ansiávamos há imenso tempo e superou as expectativas”. A banda esta a preparar uma agenda de concertos para promover o disco “Elements to our Desires” que será editada pela emergente Lovers&Lollypops “Falamos com o Fua na altura que decorriam as gravações e aconteceu tudo muito naturalmente. Ele ouviu o disco, gostou, e nós consideramos que são o grupo de pessoas ideais para promover este disco. Sente-se um interesse mútuo em trabalharmos na edição e promoção deste álbum”.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment