Eden´s inferno

CD (Edição de Autor)

Available from 27/10/2015

11.90 €

Add to Cart - Limited Stock



CD

estes a desvendar-se um dos segredos mais bem guardados da cena musical portuguesa (e de Coimbra) dos últimos tempos. Eden’s Inferno é o nome do primeiro álbum dos Mancines, uma quase banda sonora nascida algures entre os céus e os infernos pessoais de cada um dos membros e convidados que se juntaram para a gravação desta gema musical.
 
Concebido e orquestrado por Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (Produtor musical e guitarrista), com um duo vocal de luxo composto por Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, Wraygunn) e Toni Fortuna (M’as Foice, Tédio Boys, d3o) e um grupo de convidados de fazer inveja a qualquer big band internacional (Miguel Duarte, Luís Formiga, JP Simões, Luís Pedro Madeira, Sérgio Costa, Daniel Tapadinhas e um quarteto de cordas composto por professores do Conservatório), Eden’s Inferno é uma espécie de viagem cinematográfica através dos sons que convida a ouvir em modo repeat. 
 
Começando pelo início, o nome Mancines é uma referência ao pianista e compositor italo-americano Henry Mancini, que se explica naturalmente pela ligação de Pedro Renato e também dos restantes membros da banda ao cinema e ao universo musical da banda-sonora cinematográfica. As músicas guardadas na gaveta do guitarrista, algumas há mais de 15 anos, viram finalmente a luz do dia e ganharam novas formas com a participação dos diferentes elementos e das suas vozes e instrumentos.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment