Com quem eu quero

CD (Optimus Discos)

Available from 13/02/2012

6.00 €

Add to Cart - In Stock



2012

Quando o Pedro Puppe (OIOAI) virou no km 105 da auto-estrada rumo a Aljezur, não esperava encontrar à chegada uma miúda que conhecesse as suas canções.
Ela, amiga de amigos, apresentou-se como Mel e declarou quase de imediato o seu sonho de um dia vir a cantar. Embalados pela aguardente de medronho e pelo cheiro da esteva algarvia, a amizade nasceu e com ela os serões à volta da guitarra.
A Mel do Monte é uma mulher de cabeça livre e educação germânica, a sua mãe ensinou-lhe a poesia e a música nasceu com ela, ao mesmo tempo, nessa casa no monte perto da vila. Foi de uma forma natural que no Verão de 2010 deram o primeiro concerto de duas canções no porto dos pescadores ao cair da noite. O resto foi rápido, o Tiago Bettencourt ficou interessado e juntou-se à dupla para, com a ajuda também do Fred (Orelha Negra), gravar a primeira música de trabalho, “Com quem eu quero”, que despertou já a atenção de publicações e público nacional. Com o nome MIÚDA gravam o primeiro trabalho para sair em Fevereiro.
“O conjunto de canções apresentado pelos MIÚDA neste disco é a evolução esperada do espectáculo que assistimos na D'Bandada Optimus no Porto, pela sua formação original - Mel do Monte e Pedro Puppe. Com a contribuição e produção de Tiago Bettencourt e Fred Ferreira os temas abandonam uma estética Minimal (guitarra voz e pad) para procurar um som novo, mais completo e mais inventivo. Com vontade de navegar águas desconhecidas esta formação aventura-se pelos territórios novos da electrónica com abordagens contemporâneas àquilo que os MIÚDA sempre foram, uma banda de canções.
                                                                          
in Rua de Baixo
 
Músicos: Mel,Pedro Puppe, Tiago Bettencourt e Fred
Musicas e letras de Pedro Puppe
Arranjadas e produzidas por Tiago  Bettencourt e Fred
Gravado nos estúdios Namouche por Joaquim Monte
Misturado por Artur David assistido por João Gomes
Excepto “Com quem eu quero” misturado por André Pinheiro e Artur David no Lisboa Estúdio.
Masterizado por Ars Lindberg
Artwork: Mel
Fotos: Mel

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment