Chaos Genesis

CD

Available from 02/04/2012

11.00 €

Add to Cart - Limited Stock



O primeiro longa duração dos Thrashers Lisboetas sairá a 3 de Abril. Depois de um ano completo de  Tour com oportunidade de abrir para bandas como Destruction (Ger), Gama Bomb (IRL), Lazarus AD (USA), e Bonded By Blood (USA) seguidos de um ano de claurua em estudio, chegou o momento de trazer á luz do dia a nova criação dos ADAMANTINE.
 
“CHAOS GENESIS” produzido pelo frontman André Bettencourt, gravado por Tiago Canadas nos Poison Apple Studios (Hills Have Eyes, Before The Torn) e masterizado pelo produtor Tue Madsen (Moonspell, The haunted, Dark Tranquility), foi concebido para ser um Album variado, passando por riffs agressivos e electrificantes até refrões orelhudos, influenciados por tudo um pouco dentro do Metal mas mantendo sempre as características inerentes a ADAMANTINE.
Mais arrojados na composição e nos arranjos, o novo disco transpira elementos de Thrash, já utilizados anteriormente pela banda e uma refrescante mescla de brutalidade e melodia criando uma nova fase da banda denominada pelo quarteto como – Thrash Melódico. 
 
Trata-se de uma Álbum conceptual em torno de uma ambiente apocalíptico, a degradação da condição humana no planeta, as consequências do presente e uma mensagem de esperança para o futuro. Em tudo, existe equilíbrio cíclico, decididos em caminhar em frente numa altura de crise mundial, o disco apresenta uma mensagem á primeira vista negativista e agressiva, mas com muitas mensagens subliminares para os ouvintes descobrirem ao longo dos temas. 
 
O frontman André Bettencourt acrescenta:
 
– “ Continuamos muito orgulhosos daquilo que fizemos no passado, desde 2006, em que fomos uma das primeiras bandas da nova vaga de Thrash Metal a surgir em Portugal e a ressuscitar o género. Mas não somos uma banda de repetição e chegou a altura de amadurecer e ir mais além. Existem milhões de bandas a reclicar dentro do Metal em geral. Nós queremos inovar. Queremos deixar a nossa marca e tornar o nossa música única. Com o “Chaos Genesis” conseguimos dar um grande passo em frente, juntando o Thrash Metal com a vertente mais Heavy e Rock que sempre apreciámos em bandas como Metallica e Iron Maiden. Foi sempre isto que desejamos fazer. Um álbum clássico como as bandas que gostamos. 
 
CHAOS GENESIS é composto por dez temas que resumem cinco anos de banda e integram aquilo que se pode esperar de melhor vindo dos ADAMANTINE: Riffs viciantes, vocais furiosos, melodias de guitarra épicas, uma dupla de guitarristas com solos extravagantes e muitos refrões “catchy” que certamente ficarão no ouvido por muitos dias. Uma nova geração de Metal nunca antes visto em Portugal, sem medo de inovar e quebrar barreiras. 
 
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment