As saudades que eu não tenho

CD (Rastilho Records)

Available from 04/05/2018

10.00 €

Add to Cart - Limited Stock



Señoritas é o novo projecto de Mitó Mendes (A NAIFA) e Sandra Baptista (A NAIFA / SITIADOS).
 
Em 2014, com o fim d’A NAIFA, as Señoritas criam um novo projecto, partilhando o gosto comum de ensaiar, compor e tocar juntas. Desta vontade, nasceram um conjunto de canções que querem partilhar com o público.  Estas canções, giram em torno de um universo feminino, tendencialmente urbano. Com uma atmosfera densa, feminina e bem portuguesa, numa abordagem singular, canta-se a vida, mas de uma forma crua e direta. O primeiro disco chama-se “Acho que é meu dever não gostar", tendo sido editado pela independente Rastilho Records em Outubro de 2016.
 
2018
O segundo álbum “As saudades que eu não tenho” é editado a 4 de Maio de 2018.
Edição em CD Digipack.
 
À primeira, surpreenderam-nos e fizeram-nos pensar. À segunda, levam-nos ainda mais longe nas suas imperfeições.
 
Dois anos depois do álbum de estreia, Sandra e Mitó regressam com as suas memórias, medos e experiências. As saudades que eu não tenho é mais do que um conjunto de letras e sons, é um retrato a preto, branco e cor – sem filtros – da vida de duas mulheres. Duas que poderiam ser mil, nas suas angústias e nos seus sucessos, nas suas falhas e nos seus objetivos.
 
Sem medos, as Señoritas voltam a arriscar, abrindo a mente a novas sonoridades e nunca abrindo mão das suas certezas. Avessas a rótulos, mergulhando no fado ou na eletrónica, sentindo o tango e o trip hop, Sandra Baptista e Mitó Mendes, cúmplices n'A Naifa, voltam a dar-nos um murro no estômago. Voltam para nos colocar um espelho à frente. Como só elas sabem.
 
Dez faixas, dez histórias, duas mãos-cheias de inquietação e transparência
 
 
Tracklist, CD
01.Bomba relógio
02.Elouqueci
03.Serve-te
04.Rato
05.Vem comigo
06.Uma mulher só
07.Sem vida
08.Tanto faz
09.Memórias
10.Tempo

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment