2012

CD (Optimus Discos)

Available from 13/02/2012

4.99 €

Add to Cart - Limited Stock

NICE WEATHER FOR DUCKS

 More from this Band



2012

Os Nice Weather for Ducks chegam dos arredores de Leiria e são um grupo de amigos na casa dos vinte anos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet e que cedo concluíram que não há nada melhor do que assistir a um concerto ao vivo. Confessam-se viciados em canções (de todos os géneros e feitios) e no som de instrumentos que mandaram vir do ebay. Descobriram que uma sede recreativa sem vizinhos pode ser uma bela sala de ensaios e, num único fim de semana, gravaram um disco inteiro. Quando forem grandes querem escrever mais canções e tocá-las por todo o lado.  
Chegamos a “2012”. Como tem sotaque inglês deve pronunciar-se “Twenty Twelve”.
E podemos garantir que é, até ao momento, o nosso melhor single.
Entre o fim do Carnaval e o início da Primavera há uma dúzia de canções para escutar num CD ou em qualquer dispositivo que leia ficheiros musicais. 
Basicamente é isso.
Mas, para os mais curiosos, e porque o site ainda está em construção e nem tudo o que se escreve no  facebook é verdade, os Nice Weather For Ducks (que nunca gostaram muito daquela altura das aulas em que se faz a auto-avaliação)  pediram a quem passou a vida a ouvir e a mostrar música que diga o que pense sobre o seu adn musical. Sem prometerem nada em troca, disseram-lhes coisas bonitas e como não sabem se vão voltar a ter outra nota de imprensa, resolveram gastá-las todas aqui. 
 “A música dos Nice Weather For Ducks é uma amálgama de sons e de ritmos e vozes vibrantes! É exótica sem ser demasiado solarenga, é doce sem ser enjoativa, é fresca, apelativa, contemporânea. É pop colorida, transvestida, aqui e ali, de ténues cinzas post-punk, polvilhada de trejeitos afro com ligeiros travos de merengues e tropicalismos vários. São canções que se colam ao cérebro como os caramelos nos dentes. São o resultado de uma geração crescida no fervilhar de um caldeirão de onde saem aromas tão díspares como Vampire Weekend, Foals, Animal Collective, Joy Division, Parenthetical Girls, Fleet Foxes, Yeasayer ou Arcade Fire… A música dos Nice Weather For Ducks é de linguagem universal e é o melhor que podemos querer de uma gigante fábrica de reciclagem imaginária…” * 
Resumindo e concluindo,
Somos todos amigos de longa data, menos o Hugo, porque é irmão do Tiago. E irmão é mais do que amigo de longa data. O Luís também não porque só apareceu para os ensaios há coisa de ano e meio, mas agora também é amigo, só amigo portanto. Surgimos em 2010. Talvez acabemos em finais de 2012, se o mundo for pelo mesmo caminho. Entretanto estamos a construir uma arca, tipo Noé, temos ainda uns 200 lugares vagos e quem souber trautear as canções duma ponta á outra pode entrar. Não sabemos se aquilo se aguenta mas ao fim ao cabo o que todos queremos é uma boa companhia com quem passar um bom bocado.
Bem hajam! 
E um belíssimo twenty twelve
Músicas e letras de Nice Weather for Ducks
Bruno Santos(vozes teclas e percussão), Diego Alonso ( vozes guitarra e baixo), Hugo Domingues ( vozes, baixo, guitarra e percussão), Luís Jerónimo (vozes, teclas e guitarra), Tiago Domingues (vozes e bateria)
“Quack” foi gravado, misturado e produzido por João Santos, nos TAP Headquarters em Leiria, 2011
Masterização de André Neto
Layout e artwork: João Diogo
Logo e artwork da bolacha: Joana Mineiro
Fotografias: Ricardo Graça
www.niceweatherforducks.com

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment