Aretha

Box CD (Warner)

Available from 15/07/2021

57.50 €

Add to Cart - Limited Stock

ARETHA FRANKLIN

 More from this Band



Dizer que Aretha Franklin foi uma das maiores cantoras de todos os tempos é um eufemismo. A sua voz tocou milhões de pessoas em todo o mundo durante uma carreira incomparável que durou seis décadas e rendeu à cantora e compositora todas as conquistas e honras imagináveis. O seu reinado como a Rainha da Soul é celebrado com uma nova coletânea que ao longo de quatro discos abrange, pela primeira vez, toda a sua carreira ao incluir músicas de todas as editoras para as quais ela gravou.
Com o alinhamento organizado por ordem cronológica, todos os grandes sucessos que marcaram a carreira de Aretha Franklin podem ser ouvidos ao longo dos quatro CDs. Contudo, em vez das versões conhecidas de todos, em muitos casos a coletânea inclui versões diferentes, como versões alternativas de "Chain Of Fools", "Rock Steady" e "Spanish Harlem"; gravações ao vivo de “Baby I Love You” e “Don't Play That Song”; e “Think” gravada para a banda sonora do filme “The Blues Brothers”.
A sua colaboração no início dos anos 70 com o produtor Quincy Jones é revisitada com um trio de gravações inéditas, incluindo o original de Franklin "The Boy From Bombay" e uma versão impressionante do clássico "Somewhere" de Sondheim e Bernstein. Em “Aretha” podemos, também, ouvir os seus melhores trabalhos feitos em parceria com outros artistas como " Sisters Are Doin' It For Themselves ", com os Eurythmics, e o mega-sucesso "I Knew You Were Waiting (For Me) "com George Michael.
Mesmo para fãs de longa data, “Aretha” oferece muitas surpresas. Os principais exemplos são as inúmeras fitas de trabalho inéditas e demos de sucessos como "Angel", "Until You Come Back To Me" e "Brand New Me". Entre as 81 faixas remasterizadas que compõem o alinhamento desta coletânea, 19 fazem a sua estreia em CD, nomeadamente, os registos de diversas aparições em televisão, incluindo duetos com Tom Jones (“It's Not Unusual / See Saw”), Smokey Robinson (“Ooo Baby Baby”) e Dionne Warwick (“I Say A Little Prayer”), bem como diversas raridades como o seu cover de “Someday We All Be Free” de Donny Hathaway da banda sonora de “Malcom X” e a sua extraordinária interpretação ao vivo de “Nessun Dorma”.
Para colocar a vida e a carreira de Franklin em perspetiva, a coletânea é completada por textos escritos por Rochelle Riley, escritora e diretora de artes e cultura da cidade de Detroit, e David Nathan, jornalista musical e um historiador da Soul que entrevistou Aretha Franklin mais vezes do que qualquer outro jornalista vivo. A artwork é assinada pela artista Makeba KEEBS Rainey, que deu um tratamento muito pessoal e característico a uma foto da Rainha da Soul tirada pelo lendário fotógrafo Neal Preston.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment