Música para os Mortos

CD+DVD (Raging Planet)

Available from 17/11/2010

12.50 €

Add to Cart

LA CHANSON NOIRE

More from this Band



2010

La Chanson Noire é um manifesto artístico de cariz primordialmente musical nascido em 2007  - tendo como principal objectivo a divulgação dos prazeres da decadência, a apologia da  exuberância e da extravagância, a defesa da liberdade e da libertinagem.

Ao contrário do chamado movimento (neo)gótico particularmente divulgado a partir da década  de 80, La Chanson Noire não é um projecto de cariz urbano-depressivo - é totalmente um  projecto bucolico-depressivo; as suas raízes estão fincadas no folclore português, e adaptadas via cultura punk aos dias de hoje.

A cultura elitista deixou também a sua marca neste projecto, e La Chanson Noire divaga tanto  no ultra-romantismo como no kitsch; tanto na ópera, como na adega; tanto na pop-art, como na  feira de Coina. Quase dois mil anos de influência católica na terra de Viriato deixaram também a sua marca: ora por uma reverência quasi-naif ao imaginário romano, ora por uma oposição neo-satânica ao papismo repressor. Acima de tudo, La Chanson Noire é arte: No seu melhor e no seu pior.

Após o lançamento da k7 "Canções de Faca e Alguidar" em 2007, do Split-cd "Gay Music for Straight People" em 2008, e do vinil 7" em 2009, o ano de 2010 assiste finalmente ao lançamento de "Música para os Mortos", o álbum de estreia de La Chanson Noire: um disco irreverente e refrescante, que conta com a participação, entre outros, de músicos como Phil Mendrix (Ena pá 2000), Mário Santos (Fausto), The Beyonder (Namek) ou Aires Ferreira, estandarte maior da poesia decadentista ao norte de Portugal.  



No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment