Ouh La La

LP12 Vinil (Unkown Label)

Available from 16/04/2011


Also Available in CD (View All)

15.90 €

Add to Cart

RATAZANAS (The)

More from this Band



2007

100% analógico; 100% puro…
E assim nasceu este fantástico “Ouh La La”, álbum de estreia dos The Ratazanas, um disco gravado na Bélgica com produção de Nico Leonard, figura proeminente da cena revival ska e early reggae europeias. E isso vê-se. Ouve-se. Ou seja, está mesmo na rua o álbum de estreia do animado quinteto de Oeiras, grupo formado em 2005 e hoje composto por André (bateria), Rosicky (baixo), Du (voz), Petrov (guitarra) e Luís (teclados).
Sobre o disco, é muito fácil. “Ouh La La” é um bom disco, um disco cheio de boa disposição, com recurso aos ideais do melhor reggae de finais da década de 60. Com paixão e sem maquilhagem, é o early reggae a dar cartas em Portugal e no estrangeiro – sem renegarem primos e enteados deste, onde o grupo da linha já andou a espalhar brasas. Se recordar é viver, no caso dos The Ratazanas, recordar é viver bem; muito bem. “Ouh La La” é bem a expressão dessa positividade. Com uma técnica aprumada, é sentir a jamaicana Kingston mesmo aqui ao lado. Com descontracção. Com aquele balanço.
A presença no Rude Cat Festival com a lenda do reggae, Susan Cadogan, foi apenas o princípio da viagem. Os esgotos deste país e arredores que se cuidem.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment