Mariza Canta Amália

LP12 Vinil (Warner)

Available from 11/03/2021

22.90 €

Add to Cart - In Stock



Mariza Canta Amália é já um grande êxito, tendo ocupado o primeiro lugar de vendas durante 4 semanas consecutivas e editado em vários países do Mundo.
Chegou a vez da sua edição também no formato vinil.
Mariza, a voz maior da música portuguesa, interpreta canções de Amália, neste seu novo álbum, celebrando assim 20 anos de carreira, no ano em que Amália faria 100 anos de vida.
Duas vozes de excepção. Duas carreiras fulgurantes. Em comum, o Fado, património eterno e universal da música mundial, ex-libris de Portugal. Mas também uma ligação indelével que transcende gavetas.
Quando Mariza partiu à conquista do mundo, arrebatou os públicos que, antes, só Amália tinha conseguido arrebatar. Quando Mariza começou a explorar outros caminhos contíguos ao Fado, fê-lo como, antes, só Amália o tinha conseguido. Quando Mariza se tornou na embaixadora da música portuguesa do século XXI, assumiu o manto que, antes, só Amália conseguira antes envergar no século XX.
Não é, por isso, surpresa que Mariza homenageie finalmente Amália por inteiro. Como só ela o pode fazer: habitando o reportório da mais lendária de todas as fadistas a seu modo, e trazendo-o para o século XXI sem lhe retirar alma nem identidade.
No seu 20º aniversário de carreira, no centenário do nascimento da Diva – “porque sinto que esta é a melhor forma de homenagear e agradecer todo o legado e inspiração que nos deixou” - Mariza revela-nos, finalmente, o projecto que há muito almejava: Mariza Canta Amália.
À guitarra e à viola, como é apanágio do fado, mas também com orquestra, como Amália provou ser possível, Mariza dá-nos a sua Amália. Com arranjos e direcção de orquestra de Jaques Morelenbaum, cúmplice eterno de Caetano Veloso e Ryuichi Sakamoto, que reencontra Mariza, 15 anos depois de lhe ter produzido Transparente (2005), em Mariza Canta Amália.
Gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, Mariza Canta Amália é o feliz encontro entre um reportório inesgotável, uma voz imortal e um produtor de excepção. Um encontro que não vamos esquecer tão cedo.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment