Os dias da Madredeus

LP12 Double Vinil (Warner)

Available from 31/10/2017


Also Available in CD (View All)

24.50 €

Add to Cart



CD | 2LP

Criado em 1986 como oficina/laboratório de música cantada em português e tocada com instrumentos acústicos, o grupo Madredeus adoptou o nome do seu primeiro local de ensaios – as instalações do Teatro Ibérico, no antigo Convento da Madredeus, na zona oriental de Lisboa – e constituiu-se inicialmente como um quarteto que incluía Pedro Ayres Magalhães (guitarra clássica), Rodrigo Leão (teclados), Gabriel Gomes (acordeão) e Francisco Ribeiro (violoncelo). Ao fim de poucos meses conheceram, e recrutaram para o projecto, a jovem cantora Teresa Salgueiro. A evolução da execução instrumental, e a criação de um repertório próprio – ao longo de sucessivos ensaios abertos a amigos e conhecidos – conduziu, um ano mais tarde, à publicação do primeiro álbum do grupo, «Os Dias da Madredeus», gravado no próprio local de ensaio, a antiga capela do convento, dotada de uma acústica muito característica.
30 anos depois, “Os Dias da Madredeus” regressa ao vinil cuidadosamente remasterizado, a primeira remasterização desde a sua edição, numa réplica do luxuoso LP original “encadernado” com duas badanas.
Em simultâneo é editado em CD uma versão limitada comemorativa do 30º aniversário do álbum. Esta edição limitada é uma réplica em CD da embalagem do LP original, tem o áudio remasterizado, a primeira remasterização desde a sua edição, e inclui, pela primeira vez em CD, o alinhamento completo do álbum.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment