Lost and Found: B Sides & Rarities

LP12 Double Vinil (Edição de Autor)

Available from 24/09/2021

28.90 €

Add to Cart - In Stock

DAVID FONSECA

 More from this Band



David Fonseca reuniu neste álbum intitulado “Lost and Found – b-sides and rarities”, alguns dos temas que ao longo sua carreira têm figurado em edições não oficiais, na sua maioria até à data exclusivas aos membros do seu clube de fãs, o Amazing Cats Club, ou ainda em edições limitadas e raras. O confinamento teve destas coisas, olhar para trás com a perspectiva no futuro, e o resultado não podia deixar de ser surpreendente: uma selecção com 16 temas reveladores da posição ímpar que ocupa na criatividade musical nacional. 
 
A abrir este “Lost and Found – b-sides and rarities”, um tema inédito jamais publicado ou até gravado e que David Fonseca guardou desde 2014, altura em que preparava o repertório de “Futuro Eu”, disco publicado no ano seguinte – “Só depois, amanhã”. Uma canção em que explana toda a sua linhagem nas vozes grandiosas do classicismo pop, numa abordagem quase marcial a sonoridades acústicas que suportam um texto em que a determinação é palavra-chave, algo que o percurso artístico de David Fonseca comprova.
 
Esta cuidada edição em vinil revela a atenção no tratamento da raridade dos temas que a compões – duplo vinil em duplo gatefold com monofolha com todas as letras e ficha técnica.
 
 
Sobre “Lost and Found – B-Sides And Rarities”:
 
“Sempre que abro as gavetas, fico algo estupefacto com o universo que mora por lá. As canções que dormem nelas são reveladoras de outras histórias da minha vida, as que ficaram por falar, as que nunca viram a luz do dia. Dizem-me que têm abordagens mais alternativas, embora eu nunca percebesse muito bem o que isso quer dizer. Desde o início, a ideia da canção é o único ponto em comum para a minha escrita, sendo tudo possível dentro desta definição. Mais para um lado ou mais para o outro, mais longe ou mais perto, a certo momento da minha vida todas elas tentaram ser apenas uma coisa: uma canção.
 
Ao juntar todas estas canções espalhadas por gavetas ao longo da minha carreira, sinto que há uma intenção única que as une e que falam de coisas que nem sempre estão a descoberto na minha discografia. Talvez algumas delas sejam mais experimentais. Outras serão mais escuras, outras mais inesperadas. Sinto que estes temas fazem parte daquela parede para onde atirei o barro e ele colou de forma estranha e pouco habitual. E curioso como sou, persegui a sua forma e acabei com estas 16 canções nunca antes reunidas em disco. É uma porta diferente para o meu universo musical, a dar para um salão de artefactos e peças raras que andaram perdidas durante muito tempo. Agora que as encontrei, convido-vos a entrar. Sejam bem-vindos!”
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment