Metal Pursuit - Jogo

Ref.: MetalPur01
View more products in Trivia Games

Tamanhos

  • One Size

15.00 €

Add to Cart

Size chart | Tamanhos



Data de edição: 18/09/2015

O Metal Pursuit é um jogo de trivia baseado na sub-cultura Heavy Metal. É composto por 300 cartas com 6 categorias de perguntas. Pode ser jogado individualmente ou por equipas. Os jogadores ou equipas jogam alternadamente, respondendo a uma pergunta por jogada. Cada resposta correta vale pontos.
 
Há vários tipos de jogos possíveis, dependendo da forma como são escolhidas as categorias das perguntas:
 
Speed: Seguindo uma ordem de categorias pré-acordada (10 pontos por resposta certa).
 
Death: Com o recurso a um dado, correspondendo as categorias à numeração do dado (10 pontos por resposta correcta. Se as equipas acordarem que há categorias “especiais”, cada resposta correta nessas categorias vale 20 pontos).
 
Grind: A categoria nunca muda até ao fim do jogo (20 pontos por resposta certa).
 
Progressive: A equipa que joga decide se quer escolher a categoria (10 pontos por resposta), ou se deixa as equipas adversárias escolher (20 pontos por resposta acertada). Ao longo do jogo, é obrigatório responder correctamente pelo menos a uma questão de cada categoria.
 
Vence a equipa ou jogador que chegar primeiro aos 120 pontos.
 
O Metal Pursuit também pode ser jogado com o jogo de trivia mais conhecido do mundo. Basta colocar as cartas no tabuleiro e seguir as regras do jogo original.
---------------------------------------------
 
LEAD1
Põe à prova os teus conhecimentos metálicos com este jogo de trivia. Desafia os teus amigos, escolhe uma das modalidades de jogo, põe o teu disco favorito a tocar e prepara-te para seres coroado rei do universo metálico. São 1800 questões sobre metal em geral, bandas icónicas, thrash, metal português, hard rock e black metal escandinavo que equivalem a horas de diversão verdadeiramente extrema.
 
LEAD2
Esta caixa contém:
300 cartas de questões e respostas
1800 questões divididas por seis categorias
1 carta com regras e categorias do jogo
1 certificado de autenticidade numerado
 
O Metal Pursuit pode ser jogado apenas com as cartas, como jogo de perguntas e respostas, ou adaptado ao jogo de trivia mais conhecido do mundo, substituindo as cartas originais de questões por estas.
---------------------------------------------
 
O que é o Metal Pursuit?
O Metal Pursuit é um jogo de trivia dedicado à sub-cultura do heavy metal. É composto por 300 cartas de questões, com seis questões e respostas cada uma, divididas por seis categorias diferentes: metal português, bandas clássicas, metal em geral, thrash, hard rock e black metal escandinavo. É uma estrutura parecida com a do Trivial Pursuit.
 
Como se joga?
O Metal Pursuit pode ser jogado apenas com as cartas que o jogo contém (ver aqui regras e baixar aqui fichas para apontar pontuações). Basta colocar as questões, alternadamente, a cada um dos jogadores (ou equipas de jogadores, se se decidir jogar assim) e pontuar as respostas certas. Podem também aplicar-se as cartas ao jogo de trivia de tabuleiro mais conhecido do mundo, usando as cartas do Metal Pursuit em vez das do jogo original. O código de cores é o mesmo.
O que são os certificados de autenticidade?
Os certificados de autenticidade do Metal Pursuit são documentos numerados (de 1 a 750, já que a edição do jogo é limitada a 750 unidades) que atestam que o portador comprou a primeira edição do jogo. São assinados por músicos importantes da cena underground portuguesa (cada certificado é assinado por um) num total de cerca de 30 músicos diferentes.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment