Filhos do Tédio

DVD+CD (Lux)

Available from 06/12/2013

15.00 €

Add to Cart



2013
DVD+CD

"Anos 90. Numa cidade dominada e formatada pela Universidade, uma banda foi um grito de revolta. Explode em actuações encharcadas em suor, cobertas de sangue ou sem roupa. Cria um grupo de fãs inigualável. É presa apenas por querer tocar. Percorre os Estados Unidos em três digressões. Chamavam-se Tédio Boys e numa década de vida ensinaram a uma cidade, ao rock português e a toda uma geração: Do it yourself!"
 
Filhos do Tédio, o aclamado documentário sobre a irreverente banda de Coimbra que marcou a história do Rock Português, já está nas lojas!
 
Tédio Boys foi uma banda originária de Coimbra, com uma história ímpar em Portugal. Apesar de não terem tido grande mediatismo, a sua influência na música portuguesa é enorme, por ter gerado várias bandas como d3Ö, Wraygunn, The Parkinsons,Blood Safari e Bunnyranch. Nasceram como um lado B da banda É Mas Foice.
 
Começaram por tocar nas ruas da cidade de Coimbra, tendo sido expulsos pela polícia. Mais tarde tocam no palco da Queima das fitas, espectáculo que ficou marcado pela actuação em nudez dos seus elementos.
O nome da banda vem, segundo o vocalista Toni Fortuna, do tédio que se vivia na cidade de Coimbra na altura.
O grande sucesso da banda fez-se nos EUA, onde fizeram várias digressões.1
"Filhos do Tédio", é um documentário com cerca de 48 minutos de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire sobre o percurso desta mítica banda.
Actualmente, os vários elementos têm outros projectos. Toni canta nos d3Ö, Kaló está nos Bunnyranch como baterista e vocalista. O guitarrista Vitinho agitou Londres com The Parkinsons e Paulo Furtado conhece o êxito com os WrayGunn e o seu projecto a solo Legendary TigerMan.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment