We claim the right...

CD (Sony)

Available from 16/05/2016

11.90 €

Add to Cart

ANARCHICKS

More from this Band



Final do verão de 2011. Helena Andrade, baixista, mais conhecida como Synthetic, junta-se à vocalista Priscila Devesa, com o objetivo de formar uma banda de punk rock feminino – as Anarchicks. Convidam a baterista Catarina Henriques  (Katari) e começam a compor os primeiros temas. Poucos meses depois, travam conhecimento com a guitarrista Ana Moreira, ficando desse modo completa a formação do grupo. Rumam aos Black Sheep Studios onde, com produção de Makoto Yagyu, gravam o seu primeiro “EP - Look What You Made Me Do”, que viria a ser editado em 2012.
O disco receberia uma excelente exposição mediática e em Julho de 2013 subiriam ao palco principal do festival Super Bock Super Rock, abrindo para Azealia Banks, Johnny Marr e os Arctic Monkeys.
Ainda nesse, ano as Anarchicks realizaram inúmeros concertos, de entre os quais se pode destacar a primeira parte das Cansei de ser Sexy, no TMN Ao Vivo, e a atuação no Festival Masculin/Feminin, em França, onde tiveram o privilégio de partilhar o palco com Peaches, para uma versão de Helther Skelter, dos Beatles.
2014 tornar-se-ia, ao nível das actuações internacionais, no ano de consagração para as Anarchicks. Em Maio foram convidadas a participar em Paris nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, no La machine du Moulin Rouge e no verão participariam ainda no Theather der Welt, realizado na Alemanha.
Após um primeiro single – “We Claim The Right”, as Chikas lançam agora um segundo tema – “Witch One” cujo vídeoclip já pode ser visto online.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment