Sirumba (CD)

CD (Universal)

Available from 01/04/2016

11.00 €

No Stock

LINDA MARTINI

 More from this Band



Os Linda Martini são, na sua geração, a banda mais relevante da música nacional. Chegam a este estatuto aos ombros dos fãs que os seguem desde sempre, desde que a Antena 3 os apontou como banda revelação, em 2005, quando editaram o EP homónimo pela independente Naked Records. Em 2006, editaram o primeiro álbum: “Olhos de Mongol”, também por uma independente (Rastilho) e voltaram a chamar a atenção da crítica, tendo sido eleitos pela Blitz como o melhor Álbum Enviado do meu iPhone nacionais.
Vieram depois o EP “Marsupial” (2008, Rastilho Records), eleito pelos leitores da Blitz como um dos melhores discos do ano, o EP “Intervalo” (2009, Optimus Discos), disco ao vivo gravado a pedido do Henrique Amaro da Antena 3 e o segundo álbum “Casa Ocupada” (2010, Lisboa Agência), com o qual tiveram o primeiro TOP 5 na tabela de vendas nacional, onde se nas 3 semanas seguintes.
Finalmente em 2013, sai “Turbo Lento” pela Universal, e o álbum entra diretamente para o #2 lugar o top de vendas. Entre outras coisas, é na relação visceral da banda com o seu público que lhe notamos a particularidade no panorama nacional. Têm tocado nos maiores e mais prestigiados festivais nacionais: Paredes de Coura , Nos Alive, Rock in Rio e são nomes recorrentes no país vizinho: Primavera Sound em Barcelona ou o mais recente Portugal Alive. Este ano são um dos nomes confirmados no Nos Primavera Sound, no Porto.
Este ano, com a edição de “Sirumba” (1 de Abril, Universal Music), é talvez o ano da consagração. Pisam, pela primeira vez, o palco do Coliseu de Lisboa (2 de Abril) e esperam uma noite de festa, uma sala esgotada, vozes em coro a cantar as novas e velhas canções.
Os Linda Martini são André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo), Pedro Geraldes (guitarra) Hélio Morais (bateria).

Sirumba, CD
1 Sirumba
2 Unicórnio De Sta. Engrácia
3 Preguiça
4 Putos Bons
5 Bom Partido
6 Farda Limpa
7 Comer Por Dois
8 Dentes De Mentiroso
9 O Dia Em Que A Música Morreu
 
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment