Senhora da Noite

CD

Available from 10/02/2012

14.50 €

Add to Cart - Limited Stock



Contando já com 20 anos de álbuns gravados, Mísia (1991) e 10 anos após o seu último álbum de Fado tradicional, Ritual (2001), Senhora da Noite é um marco claro no percurso artístico de Mísia.
 
Trata-se de um conceito baseado apenas no Fado Tradicional e em textos escritos exclusivamente por mulheres – poetas, escritoras como Hélia Correia, Lídia Jorge ou Florbela Espanca. É importante mencionar textos de outras cantoras, como Amélia Muge ou Adriana Calcanhoto e mesmo cantoras de Fado, como a grande Amália Rodrigues, Aldina Duarte e a própria Mísia.
 
A sonoridade musical característica de Mísia está igualmente presente neste projecto. Podemos ouvir não só o tradicional trio de guitarras de Fado mas também o acordeão, o violino e o piano, como tem vindo a acontecer em vários dos seus álbuns desde Garra dos Sentidos (1998).
 
Pela primeira vez na história do Fado é apresentado um conceito artístico no qual as mulheres não são apenas musas inspiradoras ou as habituais interpretes desempenhando um importante papel criativo também como autoras dos textos. Todos os textos deste projecto foram escritos especialmente para a voz de Mísia, como acontece em toda a sua discografia, com obvia excepção para os poemas de autores que já não se encontram entre nós.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment