Chromatic

CD (Compact)

Available from 09/06/2011

13.50 €

Add to Cart

YOU CAN´T WIN, CHARLIE BROWN

 More from this Band



2011

“Chromatic” é o primeiro álbum dos You Can’t Win, Charlie Brown.
Depois de um muito elogiado EP de estreia, editado em 2010 pela Optimus Discos, o sexteto de Lisboa absorveu a energia que costuma colocar em palco transformando-a numa aposta musical simultaneamente consistente e diversificada.
Continuando a ter por base o talento de compositores e os dotes na construção de harmonias vocais de Afonso Cabral e Salvador Menezes, as 12 canções que compõem “Chromatic” estendem-se dos ritmos dançáveis na faixa de abertura “Over the Sun, Under the Water” à beleza e grandiosidade nos 7 minutos e meio de “An ending” - o tema que encerra o disco. Pelo meio viajam entre a doçura pop de “A while can be a long time” (com a participação vocal de Márcia), o registo quase tribal de “In the end we start again”, o ambiente misterioso de “Glimpse”, a energia contagiante de “I’ve been lost”…
Na sua riqueza e complexidade, o álbum deixa-nos perceber a vasta matriz por detrás da música dos YCWCB. Damo-nos conta de referências que vão de Nick Drake aos Animal Collective, de Simon & Garfunkel aos Flaming Lips, de Tim Buckley aos Fleet Foxes, dos Pink Floyd aos Grizzly Bear ou Sufjan Stevens.
“Chromatic” foi produzido e gravado por Mário Feliciano (designer tipográfico, músico do Real Combo Lisbonense) nos estúdios 15A – espaço que partilha com o irmão, o artista e músico João Paulo Feliciano. Este espaço é ao mesmo tempo atelier de artista, estúdio de gravação, local de trabalho do Real Combo Lisbonense e sede da Pataca Discos. O disco foi misturado em Londres por Luís “Walter Benjamin” Nunes, continuando uma colaboração iniciada na co-produção com João Paulo Feliciano do primeiro disco de Márcia - gravado e misturado nos mesmos estúdios e igualmente editado pela Pataca Discos.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment