Divine Symmetry

Box CD (Warner)

Available from 10/11/2022

129.90 €

Add to Cart - Limited Stock

DAVID BOWIE

 More from this Band



No dia 25 de novembro é editado “David Bowie: Divine Symmetry”, uma caixa com 4 CDs e 1 Blu-ray que pretende celebrar os doze meses que antecederam o lançamento do álbum “Hunky Dory”, em dezembro de 1971. Este ano foi extremamente marcante para David Bowie já que assinou um contrato com a RCA, conheceu Andy Warhol, Lou Reed e Iggy Pop em Nova Iorque, foi pai e escreveu o tema “Kooks” como manifestação de orgulho paternal, atuou pela primeira vez ao vivo, em junho, com Mick Ronson, Woody Woodmansey e Trevor Bolder, a banda que se viria a chamar Spiders From Mars e com quem gravou o álbum “Hunky Dory”.
“Divine Symmetry” contém 48 gravações inéditas desta época, nomeadamente, demos caseiras, sessões rádio da BBC, gravações ao vivo e em estúdio e novas misturas alternativas de “Hunky Dory” da autoria do co-produtor original, Ken Scott.
“Divine Symmetry”, é acompanhado por dois livros, um com capa dura e 100 páginas com memorabilia e fotos exclusivas, e um segundo que é uma réplica compósita com 60 páginas do caderno de apontamentos de Bowie com letras de músicas manuscritas, desenhos de guarda-roupa e alinhamentos de músicas para atuações.
As notas sobre este lançamento foram escritas por Tris Penna, um especialista em Bowie, com a colaboração de Ken Scott, co-produtor de “Hunky Dory”, Geoff MacCormack e George Underwood, amigos de sempre de Bowie, a cantora Dana Gillespie, os guitaristas Mark Pritchett e Friars Aylesbury, o promotor David Stopps, o publisher Bob Grace e a fotógrafa Louanne Richards.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment