XXV

LP12 Vinil (Edição de Autor)

Available from 17/12/2021


Also Available in CD (View All)

20.00 €

Add to Cart - Limited Stock



CD | Black LP

Disponível a partir de 17 Dezembro 2021 nos formatos Vinil e Cd, “XXV” marca os mesmos anos da carreira do guitarrista António Côrte-Real.
 
Em 1996 o músico passa da garagem aos grandes palcos nacionais pela mão dos UHF:
 
“Tenho uma guitarra Gibson a caminho da “reforma”, já nem tem tinta no braço. Mais de 1000 concertos criam esse tipo de desgaste… Ficam as rugas, as recordações a experiência acumulada e a expectativa, sempre presente do próximo concerto”
 
Gravado em confinamento e com os músicos espalhados pelo país, o músico confessa que vendeu uma guitarra para financiar o início dos trabalhos:
 
“Sem concertos e sem saber quanto tempo iria a pandemia perturbar a vida normal de todos ligados à música, optei por vender uma guitarra para minimizar o risco do investimento. Era a guitarra ou o disco, escolhi o disco…”
 
Assumidamente rock:
 
“...não pensámos em nada a não ser na música que gostamos. Fizemos o que queríamos…” e “...temos de tirar os olhos do chão, olhar à volta, respirar, temos de nos erguer e seguir em frente.”
 
O disco foi composto e gravado com o adn que se conhece de Cörte-Real. Rock com alma e paixão ao longo de 10 canções que não deixarão ninguém indiferente.
 
Completam a formação Nico Guedes ( Budda Power Blues) na bateria, Nuno Correia (Corvos) no baixo e Bruno Celta na voz. Participam ainda Helena Andrade (Anarchicks) no baixo e Ulisses e Filipe Brito dos Viralata na voz e baixo respectivamente.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment