Linda Martini

LP12 Vinil (Sony)

Available from 19/01/2018


Also Available in CD (View All)

20.00 €

Add to Cart - In Stock

LINDA MARTINI

 More from this Band



CD | LP
2018


Quem é a Linda Martini?
Gravado na Catalunha entre Outubro e Novembro de 2017, com produção da própria banda e Santi Garcia, o quinto e homónimo longa duração dos Linda Martini parece não querer perder tempo, a começar pela capa. À eterna questão “Quem é a Linda Martini?” a banda responde com um retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000.
Depois de “Sirumba” (2016), álbum aclamado pelo público e crítica, o novo disco não se limita à revisão da matéria dada e oferece-nos uma banda com vontade de ir para fora de pé.
“Linda Martini” é abrasivo, trazendo à memória “Casa Ocupada” pela sua urgência e descontrolo, mas revela um equilíbrio cada vez maior desses elementos com o ritmo, a melancolia e o intimismo do seu antecessor. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles. 
Poucas bandas sabem como remexer e criar desconforto à primeira audição. Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas. Linda Martini soa a disco feito por quatro cabeças entre quatro paredes, sem medo que se oiça do lado de fora. E isso não é dizer pouco. 
 
LINDA MARTINI: André Henriques (Voz e Guitarra), Cláudia Guerreiro (Baixo e Voz), Hélio Morais (Bateria e Voz) e Pedro Geraldes (Guitarra e Voz).
 
1 – Gravidade
2 – Caretano
3 – Boca de Sal
4 – É Só Uma Canção
5 – Domingo Desportivo
6 – Cor de Osso
7 – Semi Tédio dos Prazeres
8 – Quase se Fez Uma Casa
9 – Se Me Agiganto
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment