Himiko Cloud

LP12 Vinil

Available from 18/11/2016

15.00 €

Add to Cart - In Stock

MEMÓRIA DE PEIXE

 More from this Band



“Himiko Cloud” não é só um disco, é um mundo de fantasia composto por aventuras, super-heróis, cometas solitários e odisseias espaciais. “Himiko Cloud” também não é só o segundo disco da dupla Memória de Peixe, é uma afirmação da maturidade do jogo de rock-jazz- modernista que Miguel Nicolau e Marco Franco andam a construir há cerca de 2 anos e que, neste grupo de canções, transcende a música.
Depois de óptimas referências nacionais e internacionais ao primeiro disco, os Memória de Peixe estão de volta. Com Miguel Nicolau na Guitarra e Marco Franco na bateria, “Himiko Cloud” é o nome da viagem cósmica e fantástica da banda, inspirada num espaço remoto e misterioso do cosmos.
É um disco de canções em forma de pequenas bandas-sonoras; desde cavalos mágicos a transportarem aviões, a odes aos videojogos. Um parque de diversões no cosmos, em que as histórias se cruzam e se interligam entre si.
 
Este é um álbum assente também numa forte componente estética e visual; Carlos Gaspar, o pintor da capa, criou vários quadros que estarão presentes numa edição especial em vinil, a ilustrar todas as histórias. Também Andy Singleton, artista plástico inglês, criou uma obra única em redor de Himiko, um peixe-voador, que simboliza e unifica todas as histórias.
 
Musicalmente, Marco Franco trouxe uma roupagem jazzy e expressionista à percutividade do disco enquanto Miguel Nicolau explora uma linha mais caótica e agressiva nos seus loops, mantendo a singularidade melódica que caracteriza o projecto. Este disco promete ter várias camadas de leitura pela multidisciplinaridade que caracteriza este trabalho.
 
O disco foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, e masterizado por Joe LaPorta na Sterling Sound em Nova Iorque. O disco, a ser editado via CTL/Musicbox chega às lojas a 17 de Outubro e o concerto de apresentação acontece em Lisboa, no Musicbox, a 4 de Novembro.
 
Bem vindo à “Himiko Cloud”!
 
LP12", Tracklist
1. Supercollider
2. Arcadia Garden
3. Midnight Hero
4. Haverö's Dream
5. (The Mighty Forest Of) Tragic Sans
6. Lazeria Maps
7. Horsepedia
8. Immortality Drive
9. Herbig - Haro

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment