Hey Hey Rise Up

LP12 Vinil (Warner)

Available from 15/07/2022


Also Available in CD (View All)

15.00 €

Add to Cart - Limited Stock



Os Pink Floyd lançarão duas versões físicas de “Hey Hey Rise Up”, o seu recentemente gravado tema, o primeiro em mais de 25 anos. O single, que foi lançado digitalmente em abril em apoio ao povo da Ucrânia e foi #1 em 27 países, estará disponível em single 7” e CD single no dia 15 de julho.
 
“Hey Hey Rise Up” traz David Gilmour e Nick Mason acompanhados por Guy Pratt, baixista de longa data dos Pink Floyd,  Nitin Sawhney nos teclados e apresenta uma performance vocal extraordinária de Andriy Khlyvnyuk da banda ucraniana Boombox. A faixa, gravada no dia 30 de março de 2022, usa a voz de Andriy retirada de um post do seu Instagram onde se vê e ouve Andriy cantando na Praça Sofiyskaya de Kiev. A música em si, 'The Red Viburnum In The Meadow', é uma empolgante canção de protesto ucraniana escrita durante a primeira guerra mundial que foi adotada em todo o mundo como bandeira de protesto contra a invasão da Ucrânia. O título da música dos Pink Floyd é retirado do final da letra da canção que se se traduz como “Hey Hey Rise up and joy”.
 
Para o Lado B desta edição limitada, David Gilmour revisitou o tema “A Great Day For Freedom” originalmente incluído no álbum The Division Bell, retrabalhando a música a partir das fitas originais que têm Nick Mason na bateria e Richard Wright nos teclados, juntamente com os backing vocals de Sam Brown, Claudia Fontaine e Durga McBroom. A faixa foi composta por Gilmour com a letra a ser assinada por ele próprio e Polly Samson. 
 
A capa do single apresenta uma pintura da flor nacional da Ucrânia, o girassol, do artista cubano Yosan Leon. Esta imagem é uma referência direta à mulher que foi filmada para uma reportagem que deu a volta ao mundo dando sementes de girassol aos soldados russos enquanto lhes dizia para eles as colocarem nos bolsos para que, quando morrerem, os girassóis crescessem.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment