Live At The Forum 76

LP12 Double Vinil (Warner)

Available from 09/11/2021

39.90 €

Add to Cart - Limited Stock



12 de novembro vai ver a primeira edição em vinil de “Live At The Forum ‘76”, um álbum gravado ao vivo durante as três noites dos Eagles no Los Angeles Forum em outubro de 1976. Os concertos aconteceram enquanto o grupo dava os retoques finais no álbum “Hotel California”, que seria lançado em dezembro desse ano. A gravação do show captura uma das primeiras apresentações ao vivo dos temas “Hotel California” e “New Kid In Town”.
Durante os concertos, a banda também tocou sucessos de álbuns anteriores como "Take It Easy" do álbum de estreia “Eagles” (1972), “Already Gone” de “On the Border”(1974) e a faixa que dá nome ao álbum “One of These Nights” (1975). O setlist do concerto inclui, ainda, uma interpretação estridente de "Funk # 49", uma música originalmente gravada pela Walsh’s James Gang.
O concerto no Los Angeles Forum dá-nos o retrato da banda pouco antes de “Hotel California” se tornar um fenómeno comercial e da crítica. Após seu lançamento, o álbum liderou a tabela de vendas de álbuns nos EUA durante oito semanas seguidas, dele foram retirados dois singles #1 ("New Kid In Town" e "Hotel California") e ganhou dois prémios GRAMMY. Hoje, “Hotel California” conquistou 26 Discos de Platina nos EUA e é um dos álbuns mais vendidos de sempre da história da indústria discográfica.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment