Acoustic Hymns Vol. 1

LP12 Double Vinil (Warner)

Available from 14/10/2021


Also Available in CD (View All)

28.90 €

Add to Cart - Limited Stock

RICHARD ASHCROFT

 More from this Band



CD | 2LP BLACK

dia 29 de outubro é lançado o novo disco a solo de Richard Ashcroft. Intitulado ‘Acoustic Hymns Vol. 1’, o álbum apresenta doze versões acústicas de clássicos do seu repertório, não só da sua carreira a solo, mas também do seu tempo com os The Verve.
Depois do confinamento a que a Covid-19 obrigou ter sido suspenso, Richard Ashcroft decidiu iniciar o projeto como uma forma de reunir músicos e velhos amigos. À medida que o projeto tomava forma, eles foram dando conta que as abordagens aos temas poderiam ser variadas. Alguns dos arranjos provaram ser intemporais e permaneceram semelhantes aos originais, no entanto, em outros casos, os arranjos foram alterados dando um toque mais leve às músicas que originalmente tinham um som mais robusto assumindo assim, uma nova forma neste cenário despojado.
Produzido por Richard Ashcroft, apoiado pelo seu colaborador de longa data Chris Potter, o álbum apresenta a banda que habitualmente acompanha Ashcroft ao vivo a que se juntam Wil Malone, que assinou os arranjos de cordas que foram gravados no Abbey Road Studios, Chuck Leavell (The Rolling Stones, The Allman Brothers) no piano, Roddy Bloomfield, que lidera a seção de metais e Steve Wyreman (Leon Bridges, Vic Mensa) que contribui com guitarra acústica e voz.
Alinhamento:
1. Bittersweet Symphony
2. A Song for the Lovers
3. Sonnet
4. C'mon People (We're Making It Now) – featuring Liam Gallagher
5. Weeping Willow
6. Lucky Man
7. This Thing Called Life
8. Space & Time
9. Velvet Morning
10. Break the Night with Colour
11. One Day
12. The Drugs Don't Work

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment