Thrash Killing Machine (Blue)

TAPES (Rastilho Records)

Available from 12/03/2021

10.00 €

Add to Cart - In Stock

PITCH BLACK

 More from this Band



25 Years of Thrash Metal!
Limited Edition of 50 copies
Blue Cassete


Nas palavras do guitarrista Álvaro Fernandes:

“Após duas demos muito bem recebidas no underground durante os anos 90 e uma remodelação no line-up por volta do ano 2000, os Pitch Black começaram a trabalhar sériamente naquele que viria a ser o primeiro longa duração da banda. Entramos para estúdio no ano de 2003 para gravar “Thrash Killing Machine” e após uma busca incessante por uma editora, vê finalmente a luz do dia em Março de 2005. De tudo o que fizémos em 25 anos de banda, se tivesse que referir um momento crucial na carreira de Pitch Black, inevitávelmente escolheria o dia 18 de Março, dia em que é oficialmente editado o nosso primeiro álbum de estúdio.
 
O motivo é simples: elevou o nome da banda a um outro patamar - que até à altura não tinha sido atingido - o que era, sem dúvida, uma das nossas principais metas. Os concertos foram imensos, desde praticamente todos os festivais de Metal da altura até aos mais pequenos locais do nosso undergroud. Enchemos casas noite após noite, de norte a sul do país, reunimos um vasto número de fãs e apoiantes que nos seguiam e nos davam toda a força e apoio, figuramos em várias listas dos melhores álbuns de 2005, incluindo o TOP de leitores da revista Loud!, as reviews foram quase unânimes tanto em Portugal como lá fora e o CD atingiu vendas bastante consideráveis. Tudo graças aos músicos que gravaram este trabalho e aos que também percorreram comigo lado a lado todos os palcos por onde passamos.
 
Esta edição em vinil e cassete daquele que é, provavelmente, o mais importante marco da nossa carreira, há muito que era esperado por nós. E aqui a Rastilho desempenha um papel importantíssimo, não fosse a editora a principal força motora por trás deste projecto que vos apresentamos. E digo isto, principalmente, porque já havia sido planeada uma edição em vinil em 2006 que nunca chegou a ser consumada. Portanto, aqui está ela, numa versão devidamente masterizada para o formato vinil, numa edição limitada a 300 unidades. Em nome de Pitch Black, espero sinceramente que seja do agrado de todos!”
 

Tracklist LP | Cassete
A1. Disturbing The Peace
A2. Break Point 2:40
A3. Beheaded 2:37
A4. Divine Not Human 2:28
A5. Lost In Words 3:16
B1. Standards Of Perfection
B2. SuffocHate
B3. Pitch Black
B4. New Life... 3:06
B5.  ...New Breed
 
 
"(…) first-rate crunching guitar riffing, pounding drums, bulldozer bass lines and muscular vocals." 
Lords of Metal zine (Netherlands) 
 
"(…) in 10 years from now this album will be amongst the greatest thrash metal underground releases of the decade."
Thrash Never Dies (Norway)
 
"(…) a pumping Thrash holocaust"
The Metal Temple (Greece)
 
"Highly recommended!" 
Whiplash (Brazil) 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment